Luis Steffens garante título do CRI nos Jogos Paradesportivos do Paraná

Antes de embarcar para Ostend, na Bélgica, onde disputará uma etapa da Copa do Mundo de Estrada, o paraciclista Luis Steffens participou dos Jogos Paradesportivos do Paraná. Na competição, o paratleta disputou a prova do Contra Relógio Individual (CRI), no sábado (26), e com o tempo de 29’31″962 garantiu o lugar mais alto do pódio e a medalha de ouro em Foz do Iguaçu.

O resultado foi comemorado por Steffens. “Foi muito bom, até porque o circuito foi bastante desafiador. Fiz uma prova muito focada e consegui sair com a vitória”. Luis também destacou a importância do título. “O paradesporto paranaense é muito competitivo. As provas são muito bem organizadas e os paratletas têm uma preparação muito boa. Vencer aqui é uma excelente credencial para as demais competições”, disse.

O paratleta, que após participar do CRI já embarcou para o certame internacional, reforçou a relevância dos Jogos Paradesportivos. “É uma porta de entrada. Eu acabei focando no paraciclismo após uma participação em uma competição regular, onde fui orientado por uma das árbitras a buscar e conhecer melhor o esporte praticado por pessoas com deficiência. Os Jogos Paradesportivos abriram portas”, comentou.

Em Foz do Iguaçu, Luis Steffens teve a oportunidade de contar com uma nova bicicleta de estrada. “Me ajudou muito a alcançar melhor desempenho”. A aquisição do equipamento foi possibilitada por conta do apoio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte (Proesporte), desenvolvido pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria Estadual do Esporte (SEES), e o patrocínio da Copel.

Texto: Arboris Comunicação
Fotos: Rubinho Silva/Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.