Mensageiro inteligente Pigeon organiza atendimentos, otimiza tempo, reduz custos e ajuda fidelizar clientes
Comando News – A utilização de chatbots, programas de computador, que opera como um robô e simulam um ser humano no atendimento e na conversação com pessoas, é uma tendência da automação de marketing em franca expansão e, de acordo com pesquisa do Mobile Time – site de notícias voltado às novidades da indústria móvel, em 2018 houve um incremento de 27% no número de empresas desenvolvedoras de bots no Brasil. Para o mercado pet não é diferente.
“A melhoria da comunicação, organização dos atendimentos, disponibilização de informações, disponibilidade de atendimento (24h por dia, 7 dias da semana), redução dos custos de operação, otimização do tempo, fidelização de clientes, ampliação da capacidade de comunicação com os clientes, abriu espaço para a popularização de chatbots”, explica Júlio dos Reis, diretor e sócio da SYM – Software Your Mode, empresa paranaense focada em desenvolvimento de softwares inovadores e desenvolvedora do Pigeon.
O sistema de chatbot via WhatsApp para o mercado pet, pode por exemplo, organizar, confirmar e gerir agendamentos; receber ou enviar arquivos, inclusive de áudio, vídeo, fotos ou link; receber e confirmar pedidos, enviar notificações para clientes cadastrados (aniversários, campanhas de vacinação, etc.); disponibilizar informações importantes para conquista de clientes; fazer atendimento humano via WhatsApp por demanda do cliente.
O sistema de chatbots Pigeon da SYM responde a 100% dos contatos feitos com o petshop, além disso, os custos são acessíveis, com planos a partir de R$39,90. Outra vantagem, segundo Júlio dos Reis, é que não há necessidade de utilizar outros aplicativos ou programas para aplicar o sistema desenvolvido pela SYM e o custo final é até 60% menor que plataformas de comunicação com SMS ou e-mail e não há necessidade de implantação ou compra do sistema, pois ele é 100% cloud.