Servidoras tiveram uma manhã de relaxamento em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Um momento de relaxamento e massagem foi proporcionado às mulheres da Prefeitura

O Dia Internacional da Mulher é amanhã, mas as comemorações da data começaram na quinta-feira (7) no paço municipal. As servidoras e estagiárias da Prefeitura de Toledo tiveram um momento de relaxamento e massagem, que ficou por conta das alunas de fisioterapia da Unipar.

A Analista em Administração e Planejamento da Prefeitura, Anna Lucia Guaiume, organizadora desta ação comenta sobre essa parceria com a universidade. “Através do Programa Governança Municipal, desenvolvemos um projeto para a valorização do servidor municipal. Desenvolvemos uma pesquisa dentro do prédio para verificar

.para verificar o que poderíamos melhorar tanto no bem estar quanto no ambiente, então surgiram surgiram muitas ideias nesta pesquisa, mas uma das coisas que achei bacana foi de proporcionar momentos de bem estar, que não está na nossa rotina do dia a dia. Em alusão ao dia da mulher entrei em contato com a Unipar e verifiquei a disponibilidade de estarem trazendo o curso aqui e eles concordaram e hoje as mulheres estão recebendo esse cuidado e carinho especial”.

A Secretária de Recursos Humanos, Claudia Carneiro da Silva Piacenti, destaca a presença da mulher no serviço público municipal. Hoje 77% dos servidores no município de Toledo são mulheres, o que representa três mil mulheres realizando o trabalho bem feito e fazendo a diferença no município. “Nós mulheres temos provado que temos competência para estar aqui, um percentual demonstra que estamos fazendo o trabalho que devemos fazer, somos comprometidas, dedicadas, atentas, temos a nossa personalidade, provamos que a gente pode estar e estamos no mercado de trabalho, competindo de igual para igual, temos que ser reconhecidas como tanto, com a inteligência, dedicação, compromisso, estamos mostrando que nós podemos estar em qualquer posto. Amanhã não será somente um dia de parabenizar e sim de agradecer, essas três mil mulheres que tem feito o trabalho acontecer”. declarou Claudia.

Elizabete Stoffel Hoscheid, auxiliar de enfermagem, é a servidora com mais tempo de serviço na ativa no município, ela começou aos 14 anos dando aula para o primário na Linha Fazenda Branca. Seus pais sempre apoiaram ela e suas irmãs a trabalhar fora e ter um futuro melhor. Elizabete ficou um tempo afastada e em 1979, retornou como atendente de enfermagem. “Quando eu comecei era tudo mais simples que hoje, a única coisa mais difícil era o meio de locomoção. Comecei dando aula, mas não me identificava como professora, fiz um curso de enfermagem durante uma semana em Cascavel e foi onde me identifiquei e estou até hoje na área de saúde,  já poderia estar em casa, mas gosto do que eu faço”, relatou.

Com 26 anos de trabalho como servidora, Maria Elisa Lunkes, responsável pela documentação oficial do município, comenta quando se tornou servidora com 18 anos. “Comecei no setor de informática, e fiz minha faculdade nesta área, trabalhei dando aula de informática para as crianças em uma escola, participei de um projeto de implantar informática em todas as escolas do município, fiz parte da proposta, trabalhei na educação por 14 anos e hoje estou a cerca de 12 anos fazendo a documentação oficial”. Ela ainda comentou sobre  como se sente no seu ambiente de trabalho. “Me sinto uma mulher realizada, útil, competente, meu trabalho é importante para o município, tanto na questão da educação, pois quando eu entrei não tinha computadores nas escolas e hoje todas as escola já tem computadores e fazer parte deste projeto é gratificante”.

Amanhã, no Dia Internacional da Mulher, às 8h30, no Auditório Acary de Oliveira, anexo à Prefeitura, terá homenagem especial para elas, com música, dança, meditação, informações, sorteios de brindes e lembranças especiais. Todas as secretarias estão envolvidas nesta ação, contribuindo de alguma forma.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.