Arquitetos e Engenheiros da Prefeitura receberão Gratificação de Responsabilidade Técnica

Gratificação de Responsabilidade Técnica irá beneficiar servidores de carreira de Toledo

O Prefeito Lucio de Marchi assinou na manhã desta terça-feira (30), na Sala de Reuniões da Prefeitura de Toledo, a Lei “R” Nº 26, de 29 de abril de 2019, que institui Gratificação de Responsabilidade Técnica (GRT) e estabelece critérios para sua concessão. O momento contou com a presença de Arquitetos e Engenheiros das Secretarias de Planejamento Estratégico, Habitação e Urbanismo, Meio Ambiente, entre outros.

Fica estabelecido que a GRT beneficiará servidores municipais ocupantes de cargos de carreira de arquiteto e de engenheiro civil, seja ele, engenheiro civil, elétrico, agrônomo ou de trânsito. Os servidores devem desempenhar as funções pertinentes ao seu cargo e que estejam exercendo responsabilidade técnica, de acordo com a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) ou Registro de Responsabilidade Técnica (RRT).

A gratificação será correspondente a 50% do valor referência “A” do Padrão 9 da Tabela A-1 da Lei nº 1.821/1999 ou sua sucedânea. Durante o ato o Prefeito Lucio de Marchi salientou que esses servidores desempenham um ótimo trabalho em prol da população. “Este é um benefício e um incentivo a estes servidores. Todos já realizam um ótimo trabalho, em contrapartida a essa Lei, esperamos que eles agilizem alguns serviços pois a cidade está um verdadeiro canteiro de obras”, define Lucio.

Para o Secretário da pasta de Habitação e Urbanismo, Rafael Schiavinato, essa é uma valorização para o servidor e tais categorias. “É um momento importante para todos. Temos trabalhos de fiscalização e execução de obras em Toledo que necessitam de uma atenção maior”, explica Rafael.  

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.