Regional Oeste da FETAEP realiza reunião em Toledo

Mais de 30 municípios participam de reunião organizada pelo Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Toledo

Na manhã desta terça-feira (11), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Toledo, foi realizada a Reunião da Regional Oeste da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (FETAEP), em que foi tratado diversos assuntos voltados às melhorias na agricultura. Mais de 30 sindicatos que fazem parte da regional participaram do momento. O Prefeito Lucio de Marchi e o vice Tita Furlan também estiveram presentes na ocasião, além dos vereadores municipais.

O evento iniciou na parte da manhã com a fala do Vigário Geral da Diocese de Toledo, Pe. Hélio Bamberg, que comentou sobre as Políticas Públicas tema da Campanha da Fraternidade da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Na sequência, o Assessor Jurídico, Dayro Gennari, comentou sobre pontos referentes a reforma trabalhista de interesse dos trabalhadores rurais.  Logo após o Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Cristopher de Azevedo, apresentou experiências de boas práticas de Gestão na Agricultura, com tema voltado aos programas municipais e as leis pertinentes.

O Prefeito Lucio de Marchi comentou sobre a importância do Sindicato dos Trabalhos de Toledo, com a parceria da Prefeitura, que vem conquistando destaques que impulsionam a cidade cada vez mais. “Este é um dos sindicatos mais importantes que temos. É gratificante ver que os trabalhos desenvolvidos”.

Lucio ainda ressalta que a história do Sindicato de Toledo se equipara a do município. “O Sindicato nasceu praticamente junto com a cidade. O desenvolvimento de um auxiliou o outro. Vemos o potencial e o comprometimento destes profissionais que garantem a permanência do trabalhador do campo o que faz de Toledo um polo de destaque na agricultura do Paraná e também nacionalmente”, finaliza.

O Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Cristopher de Azevedo, apontou os programas que são desenvolvidos em Toledo. “Destacamos que estes programas têm a intenção de promover desenvolvimento agropecuário no município gerando renda aos produtores. Temos como referência o Programa de Piscicultura, que fomenta a construção e reforma de açudes, o Programa de Condóminos de Melhoramento Genético, que beneficiam com nitrogênio e sêmen bovino os produtores, além das máquinas e equipamentos com concessão de uso às associações e grupos organizados”, finaliza.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.