O prefeito Lúcio de Marchi assinou na sexta-feira (28) o contrato com a construtora
que irá ampliar a Escola Municipal Antônio Scain, uma obra importante esperada pela comunidade do Jardim Filadélfia. Os trabalhos contemplam a construção de três novas salas na unidade, que atualmente atende 237 alunos.
Conforme o projeto serão 260 metros quadrados de construção, com banheiros para melhor
atender a demanda dessa instituição e a construção de aproximadamente 70 metros quadrados de passarela para que as crianças possam ter um espaço apropriado nos dias de chuva, bem como, os profissionais que atuam na instituição.
É a primeira vez que o prédio passará por obras deste porte. “Essa reforma vai trazer
mais qualidade para toda a comunidade escolar. Temos necessidade de ampliação, devido a demanda, continua e crescente por matrículas em nossa escola. Temos, apenas uma turma de PRÉ I e não abrimos turma novas, nos planejamento para 2019, agora, com a reforma,
será possível”, comenta a diretora da escola Débora Regina Campos Turetta.
Conforme a Secretária da Educação, Edna Heloisa Schaeffer Amaral, a obra vai suprir a necessidade da escola devido à quantidade, significativa de famílias que vieram morar nesse bairro. A escola também atenderá os alunos surdos que estão matriculados na rede Municipal de Ensino. “Nesse espaço serão atendidas as crianças surdas e/ou deficiente auditivas. Essas crianças terão aqui um espaço adequado com profissionais habilitados para o seu atendimento em ensino regular, conforme preceituam as Leis vigentes. Haverá também na escola Antônio Scain o Núcleo de Atendimento Educacional Especializado – Surdez, os trabalhos serão também de complementação de estudos. A Secretaria de Educação está muito feliz em poder atender a mais um pedido e mais uma demanda dentro da nossa comunidade escolar”, explica Edna.
O prefeito fez um balanço dos 30 meses de gestão, ressaltando medidas como o corte de gastos na máquina pública e destacou a prioridade que deu a Educação, com várias reformas e ampliações realizadas nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). “Estamos trabalhando em todas as áreas, mas a Educação tem merecido um olhar especial, essas reformas trazem mais qualidade para toda a comunidade escolar”, finaliza.