Muralha salva o Coxa, e Toledo e Coritiba termina empatado

Com a bola o Goleiro Alex Muralha|Foto Carlos Chiossi/Movimento e Foco

Goleiro do Coritiba faz grande defesa no último lance do jogo e evita o que seria o segundo gol do Toledo. Com um gol em cada tempo, times empatam na abertura da nona rodada do Paranaense

Foto Carlos Chiossi/Movimento e Foco

Toledo e Coritiba empataram por 1 a 1, neste sábado, no 14 de Dezembro, na abertura da nona rodada do Campeonato Paranaense. O Porco saiu na frente com Lucas Vieira, em cobrança de pênalti, no primeiro tempo. O Coxa buscou o empate na etapa final, com Rhodolfo, de cabeça. No último lance, o Toledo teve a chance da vitória nos pés de PH, mas Alex Muralha fez grande defesa e salvou o Alviverde.

Foto Carlos Chiossi/Movimento e Foco

O Coritiba segue na liderança, agora com isolado, com 18 pontos. O Toledo permanece em 10º, agora com seis pontos. O Coxa pode perder até duas posições no complemento da rodada, enquanto o Porco pode cair para a zona de rebaixamento e até mesmo para a lanterna, dependendo dos resultados.

Foto Carlos Chiossi/Movimento e Foco

Os dois times voltam a jogar no domingo. O Coritiba visita o PSTC, no Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, enquanto o Toledo pega o Operário-PR, no Germano Krüger, em Ponta Grossa. As duas partidas estão marcadas para as 16h (de Brasília), válidas pela 10ª rodada do Paranaense.

Foto Carlos Chiossi/Movimento e Foco

1º tempo

O Coritiba teve mais a bola, rondou mais o ataque, mas foi pouco efetivo no primeiro tempo. Nas vezes que finalizou, não deu grande trabalho ao goleiro Diego. O Toledo assustou pouco, mas chegou ao gol aos 24 minutos. Lucas Vieira foi puxado por Rhodolfo na área, o árbitro marcou pênalti, e o próprio atacante bateu para abrir o placar. O Coxa cresceu após o gol, levou perigo com Rafael Lima, em chute de fora, com Wellissol, em bola que chutou livre na área, e com Igor Jesus, com Diego espalmando.

2º tempo

O segundo tempo começou movimentado. Com dois minutos, Mineiro mandou uma bomba, e Muralha voou para defender. O Toledo teve mais uma chance aos sete, com Jeferson Prill levando perigo em chute de fora. O Coritiba fez mudanças e melhorou com as entradas de Wanderley e Giovanni Augusto. O gol saiu aos 32. Após escanteio, Rhodolfo mandou de cabeça e deixou tudo igual no placar. Sete minutos depois, Giovanni Augusto cobrou falta e acertou a trave. No fim, emoção e uma chance para cada lado. A melhor, porém, foi do Toledo, no último lance. Dudu lançou, PH driblou Rhodolfo e bateu, mas Alex Muralha fez grande defesa, salvando o Coritiba.

Foto Toledo Web Agora

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.