Toledo estuda o fechamento das entradas da cidade

Durante coletiva de imprensa online, realizada na manhã desta segunda-feira (23), o Prefeito de Toledo, Lucio de Marchi (PP), disse que o município já está estudando meios legais para colocar barreiras nas entradas da cidade.Segundo o Prefeito, a ideia é estudar uma forma legal  para que as principais estradas municipais sejam fechadas evitando o livre acesso a cidade de Toledo.

Estamos nos precavendo para que não aconteça aqui em Toledo como ocorreu na Itália e em outros locais, que estão vivendo uma situação caótica. A ideia é procurar um meio legal para fechar as principais estradas municipais como a saída da Avenida Ministro Cirne Lima e também da Avenida Barão do Rio Branco e Maripá. Isso visa conter o avanço do vírus em nosso município”, explicou o prefeito.

Lucio, ponderou que no que diz respeito às estradas estaduais e federais o município não tem como restringir o acesso.

Quanto a restringir o acesso ao município pelas rodovias estaduais e federais, isso não cabe a nós e temos de esperar uma decisão dos órgãos superiores para definir um posicionamento a respeito disso. Mas de toda forma, estamos tomando todas as medidas para cuidar de nossa população”, destacou o prefeito.

Outros municípios das regiões oeste e sudoeste como Foz do Iguaçu, Cascavel e Francisco Beltrão já fecharam todas as entradas da cidade e estão restringindo o acesso somente a veículos de serviços essenciais, como bombeiros, polícia, ambulâncias e caminhões com cargas de alimentos, medicamentos e demais produtos essenciais.

A decisão sobre o fechamento ou não das estradas municipais deve ser definida em uma reunião entre o prefeito e demais gestores municipais, com o Comitê de Emergência (COE), instituído para definir medidas de combate ao novo Coronavírus.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.