Depois de 39 dias fechada em razão da pandemia de Covid-19, a Agência do Trabalhador de Toledo voltou a atender ao público com restrições nesta segunda-feira (27). Seguindo orientações do Centro de Operações Emergenciais (COE), com sinalizações que orientam colaboradores e usuários a manterem o afastamento necessário, o atendimento presencial no espaço ficará restrito a trabalhadores que necessitem de auxílio na solicitação do seguro-desemprego, desde que estes estejam usando máscara.
De acordo com o gerente do órgão, Valduir Fernando Ferreira de Quadra, esta reabertura ocorreu por Determinação da Secretaria de Desenvolvimento econômico do Município de Toledo e da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho. “Tendo em vista as dificuldades que muitos trabalhadores estavam enfrentando para darem entrada no seguro-desemprego, resolvemos reabrir a Agência do Trabalhador exclusivamente para este tipo de atendimento”, comenta.
Valduir destaca que os atendimentos da Agência do Trabalhador precisam ser agendados pessoalmente. “Quando é um procedimento mais complexo, pedimos para que o trabalhador venha para marcar e compareça na data e no horário estipulado. Se o caso for mais simples, como alguma inconsistência entre os sistemas envolvidos na concessão do benefício, estamos procurando resolver na hora, na medida do possível”, observa.
Os demais atendimentos presenciais seguem suspensos por tempo indeterminado. Empregadores podem informar vagas abertas de trabalho pelo telefone (45) 3252-6763 e a busca de trabalhadores por elas pode ser feita pelo aplicativo “SineFácil” ou pelo site www.empregabrasil.mte.gov.br.