A Secretaria de Saúde de Toledo, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirmou nesta quarta-feira (10) 20 casos positivos da Covid-19 em detentos da 20ª Subdivisão Policial em Toledo (SDP). Sendo 19 homens e uma mulher. Os casos confirmados já estavam isolados dos demais apenados desde os primeiros sintomas, como medida preventiva. Os exames foram feitos na segunda-feira (08).
Uma reunião convocada pela Secretaria de Saúde, 20ª Regional de Saúde, Promotor de Saúde José Roberto Moreira, delegado Auxiliar Ilso Campaner e coordenador do Departamento Penitenciário (Depen) foi realizada nesta quarta-feira com objetivo de discutir condições sanitárias, testagem dos presos e encaminhar possíveis soluções para garantir as condições de saúde dos apenados.
Conforme a Secretaria Estadual de Segurança Pública um médico do Depen estaria se deslocando de helicóptero para Toledo a fim da adoção de medidas complementares.
Além dos casos da Cadeia Pública, foram registrados em Toledo mais 28 casos diagnosticados positivos para o novo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (10) pela Presidente do Centro de Operações Emergenciais (COE) de Toledo, Denise Liell, e pelo Médico Porta Voz do COE, Fernando Pedrotti.
Perfil
Dos 28 novos casos da Covid-19 divulgados na data de hoje (10), são 15 casos confirmados positivos em homens e outros 13 casos em mulheres. Destes, 12 foram por meio de transmissão laboral e os demais 16 por transmissão comunitária. Um dos casos, um bebê de quatro meses.
Situação
“Dos 28 novos casos identificados, todos evoluem bem, estando 27 em Isolamento e monitoramento domiciliar e um dos casos está em acompanhamento hospitalar. É importante que as pessoas procurem se cuidar”, informou o Médico Fernando Pedrotti.
Dados
Até o momento foram notificados 645 casos no município. Destes, 241 já foram descartados. Ao todo, 221 casos ainda aguardam o resultado e 183 foram confirmados, dos quais 16 já estão recuperados. Toledo apresentou o terceiro óbito para Covid-19 esta semana. Na data de hoje (10) temos dez casos confirmados internados.