A pandemia do novo coronavírus, apesar de não apresentar sinais previsíveis de término, demonstrou pela segunda semana consecutiva uma tendência de melhora no número de novos casos contaminados com o vírus.
Na semana epidemiológica 42, compreendida entre os dias 11 e 17 de outubro, Toledo registrou um óbito e 120 novos casos de Covid-19. Esse foi o menor número de pessoas que contraíram a doença em uma semana desde o começo de junho.
Ativos
O número de pacientes ativos caiu consideravelmente na última semana, passando de 245 para 160. Essa é uma redução de 34,69% em comparação à semana anterior.
Esta melhora representa um importante avanço nas ações que Toledo implantou no combate ao novo coronavírus, mas não significa que a pandemia acabou.
Os profissionais de saúde do município mantêm os alertas baseados na Bandeira Amarela, indicando que o risco é baixo, mas existente. Os cuidados precisam ser mantidos para evitar infecções, internamentos e mortes ocasionadas pela Covid-19.
As medidas de distanciamento social continuam valendo: só saia de casa se realmente for preciso e tomando todos os cuidados, usando máscara e higienizando as mãos várias vezes ao dia.