“Zé Coelho” dará o nome a heliponto em fase final de construção no PAM

Familiares do empresário José Fernandes Coelho receberam, na manhã desta quarta (16), cópia do decreto de denominação das mãos do prefeito Lucio de Marchi

O prefeito de Toledo, Lucio de Marchi, recebeu em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (16), familiares de José Fernandes Coelho. O empresário do ramo de materiais de construção, conhecido como “Zé Coelho”, dará nome à pista de pouso do Samu Aéreo (heliponto) anexo ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) Dr. Jorge Milton Nunes, obra que integra o complexo de saúde da Grande Pioneiro que está em fase final.

Em sua fala, o chefe do Executivo Municipal destacou a importância da obra e do homenageado, que faleceu em 18 de fevereiro de 2012, vítima do câncer. “É um tributo justo a quem, além de ter sido um grande amigo meu, foi alguém que ajudou no desenvolvimento do município. E é recompensador ver uma obra que vai ajudar a salvar muitas vidas ser associada ao nome dele”, relata. “Com essa pista de pouso não será mais necessário levar pacientes que precisam de remoção para outras cidades até o aeroporto ou até ao heliponto da UPA [Unidade Pronto Atendimento], um trajeto onde várias pessoas em estado grave acabaram morrendo dentro da ambulância. Com isso, ganha-se um tempo que faz toda a diferença”, comenta.

Ao final do ato, os familiares de “Zé Coelho” receberam uma cópia do Decreto nº 985/2020. “Estamos lisonjeados com esta lembrança, ainda mais vindo de alguém que conheceu muito bem o meu pai e por saber que este heliponto será tão útil para toda a população de Toledo”, observa Júnior Coelho, um dos cinco filhos do homenageado.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.