Prefeito toma posse da Junta Militar em Toledo

O prefeito Beto Lunitti tomou posse nesta quinta-feira (24) como presidente da Junta do Serviço Militar (JSM) de Toledo. Na ocasião ele fez o juramento à Bandeira e assinou o termo de posse previsto na Lei do Serviço Militar Nº 4.375/1964, contribuindo para o exercício da cidadania e o engrandecimento da Pátria. 

A solenidade aconteceu na sede da JSM, localizada no segundo piso do Terminal Rodoviário Alcido Leonardi e foi conduzida pelo Delegado de Serviço Militar do Posto de Recrutamento e Mobilização de Cascavel, o 1º Tenente do Exército, Sandro Lopes Miguel. “Essa é uma cerimônia muito simples, mas se reveste de uma grande importância. Na ponta da linha é o prefeito que dará a estrutura necessária para que a Lei do Serviço Militar possa ser cumprida. Toledo é um município tributário, ou seja, os jovens alistados aqui sempre contribuem com a demanda do Exército Brasileiro”, disse o Tenente Lopes. 

Anualmente entre mil a 1.200 jovens realizam o alistamento militar em Toledo. A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos, prestando todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar. A secretária da Junta de Serviço Militar, Luciane Maria Vianna, reforça que o alistamento dos jovens que completam 18 anos em 2021 vai até a próxima quarta-feira (31). 

O prefeito destacou a importância e a responsabilidade pela honraria recebida e o significado disso para a segurança nacional. “Como prefeito, me sinto honrado em assumir pela segunda vez a presidência da Junta Militar de Toledo e assinar um livro com tamanha relevância histórica. Esse é um ato que mostra a organização do país, do ponto de vista institucional”, mencionou Lunitti. 

A ata assinada por Beto Lunitti na ocasião teve o seu Termo de Abertura datado em 6 de novembro de 1953, data que o vice-prefeito da época, Guerrino Vicari, foi empossado como então presidente da JSM. O secretário de Segurança e Trânsito, Arthur Rodrigues de Almeida e o coordenador do Terminal Rodoviário, Altemar ‘Luccas’ Barreto, acompanharam a solenidade. 

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.