8º Restaurante Popular: obras da unidade no Jardim Independência estão em andamento

A segurança alimentar e nutricional tem recebido uma atenção especial da administração municipal. Após a reabertura dos sete Restaurantes Populares (RP’s) em 2021, após quase dois anos sem atendimento, o Governo Municipal anunciou a implantação de mais uma unidade. Desta vez, a comunidade atendida é a do Jardim Independência e as obras de adequação das futuras instalações do RP do bairro já estão em andamento. 

A previsão é que o novo restaurante esteja com suas portas abertas já no mês de março. “A intenção é atender o grande número de trabalhadores desta região. O Jardim Independência possui diversas empresas, em especial na área de mecânicas, e daremos a esse pessoal e também aos moradores do bairro uma opção de alimentação saudável, com valor acessível”, explica o prefeito Beto Lunitti. A nova unidade vai aproveitar o prédio da Associação de Moradores. “Como o RP funcionará de segunda a sexta, apenas no horário de almoço, não haverá conflito com os demais eventos que podem ser organizados no local”, completa.

No local serão servidas 300 refeições diariamente  ao valor único de R$ 5,00. “Além de atender à população com um almoço saudável, produzido com a supervisão de nutricionistas e por um corpo de trabalhadores qualificados, os ingredientes utilizados, em sua maioria, são oriundos da agricultura familiar, movimentando também a economia das pequenas propriedades. É um ciclo importante para o município”, reforça o diretor da Unidade Central de Produção de Alimentos, Luiz Bazei.

Quando todas as unidades estiverem em funcionamento, a expectativa é servir 2.400 refeições diariamente. Em função do período de férias, quatro restaurantes estão com atendimento, nos bairros São Francisco, Coopagro, Gisela e Paulista. Os demais – Panorama II, Europa e Boa Esperança – retornam em 14 de fevereiro. 

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.