Reforçando os pilares do cooperativismo de crédito, Central Sicredi PR/SP/RJ elege novo Conselho

Durante assembleia, o presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, foi reeleito para a função destacando o propósito da instituição financeira cooperativa e o legado dos pioneiros

Fortalecendo os diferenciais do cooperativismo de crédito com os pilares da gestão participativa e da transparência, a Central Sicredi PR/SP/RJ realizou na última quarta-feira (16) a Assembleia Geral Ordinária (AGO) para a prestação de contas do exercício de 2021 e eleição dos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal para a gestão 2022/2026. Além da diretoria da Central Sicredi PR/SP/RJ e atuais membros das cadeiras, participaram da reunião o presidente da SicrediPar, Fernando Dall’Agnese, o diretor-executivo do Centro Administrativo Sicredi, João Tavares, e o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken.

Durante a assembleia, o presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, foi reeleito para a função. “Um ciclo se encerra e outro está por vir, e, em todo esse processo, tivemos aprendizados importantes com pessoas ajudando pessoas em prol do nosso propósito que é construir juntos uma sociedade mais próspera. Nosso trabalho é baseado no legado dos pioneiros do cooperativismo como o padre Theodor Amstad e Ignácio Aloysio Donel, que sonharam com uma sociedade mais colaborativa, inclusiva e agregadora. Seguiremos inspirados nesse trabalho com olhar voltado para o futuro, para os nossos associados e as comunidades”, destaca Dasenbrock.

Para esse novo ciclo de gestão da Central Sicredi PR/SP/RJ ainda foram eleitos o presidente da Sicredi União PR/SP, Wellington Ferreira, como 1.º vice-presidente, e o presidente da Sicredi Centro Oeste Paulista, João Alberto Salvi, como 2.º vice-presidente. Também foram eleitos como conselheiros: Popke Ferdinand van der Vinne (Sicredi Campos Gerais PR/SP);  Luiz Roberto Baggio (Sicredi Integração PR/SC); José Cesar Wunsch (Sicredi Fronteiras PR/SC/SP); Aldo Dagostim (Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ); Adolfo Rudolfo Freitag (Sicredi Aliança PR/SP); Jorge Bezerra Guedes (Sicredi Rio Paraná PR/SP); Claudio Marcos Orsini (Sicredi Paranapanema PR/SP) e Americo Stuhr Pechy (Sicredi Alta Noroeste SP).

O novo Conselho Fiscal também foi definido durante a assembleia. Como conselheiros efetivos foram eleitos: Orlando Muffato (Sicredi Grandes Lagos PR/SP); Cirio Kunzler (Sicredi Progresso PR/SP); Evaldo Kosters (Sicredi Empreendedores PR); Maura Carrara (Sicredi Nossa Terra PR/SP), além dos conselheiros suplentes, Paulo José Buso Júnior (Sicredi Norte Sul PR/SP) e Leopoldo Carvalho de Oliveira Neto (Sicredi Centro Norte SP).

Para Dasenbrock, a possibilidade de contar com a visão regional trazida pelos conselheiros é fundamental para que o Sicredi continue aprimorando cada vez mais seu relacionamento com os associados e a comunidade oferecendo produtos, serviços e iniciativas que atendam às demandas locais. “Esse é um dos grandes diferenciais do cooperativismo de crédito, a gestão participativa e colaborativa em prol do coletivo, e que sintetiza muito bem a forma de atuação do Sicredi: Presença nacional com atuação regional”, enfatiza.

Resultado recorde Durante a reunião, o diretor-executivo da Central Sicredi PR/SP/RJ, Maroan Tohmé, destacou o resultado recorde atingido pela instituição financeira cooperativa nos três estados a partir da atuação das cooperativas filiadas, membros dos conselhos e colaboradores. “Alcançamos a marca de R$ 1 bilhão em resultados, que não são o lucro, mas sim, a maior capacidade de atendimento ao nosso

associado, incremento de patrimônio, capacidade de abertura de novas agências e de geração de empregos. Foi tudo isso que geramos tanto na área econômica quanto na social, com avanços na parte de inclusão e diversidade, de educação financeira e de ações sociais que impactam positivamente milhares de pessoas”, finaliza Tohmé.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.