O projeto Escolinha de Skate, desenvolvido pela Associação Skate Clube e Esportes Radicais de Toledo em parceria com a Secretarias de Cultura e Esportes e Lazer (Smel), agora consta no mapeamento da Confederação Brasileira de Skate (CBSK) entre os programas sociais que elevam e fortalecem a categoria em todo o país. O anúncio foi feito esta semana e alegrou praticantes e alunos.
O presidente da Associação da modalidade em Toledo, Isaac Souza de Jesus, comemorou o reconhecimento. “Mostra que estamos no caminho certo, próximo da nossa base e fortalecendo essa modalidade que é uma forte expressão das ruas e da cultura. A alegria dos participantes ao ter contato com os instrutores e com os ensinamentos é nosso maior incentivo, mas esse reconhecimento é um avanço com toda certeza”, conta.
Atualmente, a Pista Municipal de Skate, junto ao Parque Frei Alceu, no Jardim Porto Alegre, e a pista do CEU das Artes, no Santa Clara IV, são utilizadas pela escolinha. O projeto foi contemplado em edital público da Itaipu Binacional e recebe ainda o apoio da Secretarias de Esporte e Lazer, Cultura e Desenvolvimento Humano e outros vários empresários. Fundada em 2014, a Associação de Skate e Esportes Radicais de Toledo, já realizou diversas ações e campeonatos de skate, sempre visando o fortalecimento da modalidade e a geração de oportunidade e visibilidade para a modalidade e sua prática.
Para acessar os projetos sociais mapeados pela Confederação Brasileira de Skate basta acessar as informações no site da Confederação Brasileira de Skate.
Da Redação, com informações da assessoria da Associação Skate Clube e Esportes Radicais