Uma ação proposta pelo jovem integrante do Programa Bolsa Agente de Cidadania, Guilherme Messina, resultou no 1º Encontro de Skatistas, realizado no sábado (17), no Centro da Juventude Mariana Luiza Von Borstel, no Jardim Coopagro. A ação faz parte do projeto Skate e Vivência e um dos objetivos da atividade foi apresentar a modalidade para a comunidade, além de incentivar a prática desse esporte olímpico.
Conforme a coordenadora do CJU/Coopagro, Pamela Ritter, estes momentos são fundamentais para divulgação do espaço. “Tivemos a participação de crianças, jovens e adultos de diversos bairros que não conheciam a nossa pista. Outro ponto muito bacana, foi a troca de vivências e experiências na arte do skate entre o público presente, os mais velhos principalmente, buscavam o tempo todo dar dicas e auxiliar os mais jovens”, destacou.
Para o idealizador e organizador do momento, o encontro foi muito especial. “Ver toda a galera que representa esta cultura reunida foi muito ‘da hora’. Todo mundo junto para mostrar que o skate não é só um simples esporte, é família e união, foi muito gratificante, não vejo a hora de realizarmos outro encontro. Skate é arte, skate é cultura”, salientou.
Ainda foram parceiros da ação o presidente da Associação Skate Clube e Esportes Radicais, Isaac Souza de Jesus, e Maycon Vieira, que desenvolve um projeto de skate na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).
Programa Bolsa Agente Cidadania – É um programa desenvolvido pelos Centros da Juventude e financiado pelo Governo do Paraná, em que jovens entre 14 e 24 anos selecionados desenvolvem projetos de 10h semanais e o aplica para o público do CJU. O participante recebe uma bolsa no valor de R$ 306,00 por mês. Para mais informações, os interessados devem procurar a equipe do Centro da Juventude mais próximo da sua casa.