Na quinta-feira (13), na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, uma comitiva formada por motoristas, condutores de ambulância e operadores de máquinas participou de um encontro com o intuito de expor algumas demandas da categoria, entre elas a possibilidade e ampliação na oferta de cursos de formação e qualificação para estes profissionais. Além dos servidores municipais, também participaram o prefeito Beto Lunitti e a diretora da Escola de Administração Pública Municipal (Escola de Governo), Beatriz Quincozes.
Mesmo com a política adotada pela atual gestão de fomentar a formação dos servidores públicos municipais, buscando sua qualificação, para estas categorias são oferecidas poucas opções de cursos. “Esta é uma pauta legítima. Vamos organizar junto à Escola do Governo oportunidade para que os cursos, que contribuem para o avanço da carreira de todos os servidores municipais, contemplem vocês também”, disse o prefeito Beto Lunitti.
Também foram levantados outros assuntos, como reenquadramento salarial para as categorias, possibilidade de apoio na realização de exames inerentes a função e cursos obrigatórios para as carreiras e a questão dos trabalhos realizados de forma extraordinária. “São demandas que precisamos realizar conversas mais aprofundadas, envolvendo diversos setores, como os de Recursos Humanos, Planejamento, Fazenda e Procuradoria Geral”, disse Lunitti. Novas agendas deverão ser pautadas para a continuidade das discussões.