Smed, IFPR e Biopark certificam primeira turma de formação continuada

Foi realizada, no último sábado (5), nas dependências do Biopark, a entrega de certificados da primeira turma da Formação Continuada em Tecnologias Educacionais/Eixo Tecnológico Desenvolvimento Econômico e Social para 40 coordenadores pedagógicos que atuam na rede municipal de ensino. O documento é emitido pelo câmpus Assis Chateaubriand do Instituto Federal do Paraná (IFPR), com quem a Secretaria Municipal da Educação (Smed), por meio do Núcleo de Inovação e Tecnologias Educacionais (Nite) e juntamente com o parque tecnológico, firmou acordo de cooperação no fim de junho.

Com carga horária de 40 horas-aula, a formação, realizada nas instalações do Biopark Educação, integra as ações do programa Aluno Conectado e foi ministrada por membros do corpo docente do IFPR. Em breve, o convênio possibilitará a oferta de bolsas de mestrado a professores da rede municipal de ensino de Toledo. 

A secretária da Educação, Marli Gonçalves Costa, destaca o bom relacionamento institucional da Smed com o mundo acadêmico no âmbito regional. “Nossa gente tem abertura com todas as universidades e demais instituições de ensino do nosso município. Para ficar no exemplo do Biopark Educação e do IFPR, eles não estão medindo esforços para colocar à nossa disposição instrutores que estão ensinando nossos professores a lidarem melhor com os recursos tecnológicos viabilizados pelo programa Aluno Conectado, como os tablets”, elogia. “Com essa formação dos coordenadores, estamos certos de que eles vão multiplicar com maior rapidez o conhecimento que receberam, contribuindo para que as ações nesta área sejam fortalecidas em nossas escolas”, pontua. 

A formatura foi prestigiada pelo coordenador do Centro de Referência IFPR/Biopark, Renato Guerreiro e pelo diretor do Biopark Educação, Paulo Rocha. “Com o Aluno Conectado, Toledo promove uma revolução na qualidade de ensino em suas escolas em níveis pouco vistos em nosso país. É uma honra, para a nossa instituição, ser parceira deste programa”, destaca Renato. “Este ato coroa a parceria entre três instituições comprometidas com a educação em Toledo. Conseguir compartilhar nosso modelo de ensino inovador é mais uma de nossas iniciativas nesse processo transformacional. Vimos o comprometimento de todos os profissionais envolvidos. Em 2023 planejamos novas iniciativas nesse contínuo compromisso de cooperação com a educação em nosso município”, observa Paulo.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.