Em reunião com o Núcleo Setorial da Vila Pioneiro da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), realizada na quinta-feira (10), os comerciantes apresentaram diversas demandas da região. Questões relacionadas ao trânsito, festividades de fim de ano e demais assuntos foram abordados. Na ocasião, também foi apresentado pelo grupo um projeto arquitetônico para intervenções no Terminal Rodoviário, na Rua Primeiro de Maio.
Após visualizar os detalhes, com o objetivo de tornar o local mais agradável, será adaptada a cobertura, para permitir o acesso de ônibus de todos os portes, espaços comerciais e sanitários. A intenção é manter características atuais e torná-lo mais funcional. A administração municipal já realiza estudos e vai promover as mudanças. “Em 2023 vamos promover essas melhorias, até porque vamos ter ali do lado a nova sede da Central de Especialidades Osvaldo Luiz Ricci”, comentou o prefeito Beto Lunitti.
Um dos assuntos abordados foi a necessidade de ajustes no formato da coleta de lixo orgânico. A demanda foi encaminhada para o secretário do Agronegócio, Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Diego Bonaldo, que irá verificar in loco, juntamente com os responsáveis da empresa, o que pode ser feito em prol de melhorias neste serviço.
Outro ponto discutido foi um evento voltado às festividades de fim de ano. A ação acontecerá este ano, mas existe o desejo de torná-lo ainda mais atrativo e para isso é preciso o apoio do poder público. Os representantes do Núcleo solicitaram auxílio ao governo municipal, por meio da Secretaria de Cultura. A gestora da pasta, Rosselane Giordani, pediu que seja encaminhada a proposta para entrar na programação de licitações dos eventos culturais do ano que vem.
Ainda em relação à Cultura, os empresários agradeceram ao poder público a decisão de realizar o show da dupla Guilherme e Benuto, no Parque dos Pioneiros, no dia 14 de dezembro. A apresentação integra a programação dos 70 Anos do município de Toledo. Além disso, o prefeito falou sobre investimentos em educação, segurança e demais áreas, com o intuito de melhorar as estruturas públicas para a região. O próximo encontro deve acontecer no período de 90 dias.