Nos últimos dias as repartições do serviço público municipal estão sendo visitadas por técnicos da Copisa, empresa com quem a Prefeitura de Toledo mantém contrato de locação de impressoras. Conforme consta no documento firmado entre as partes, estes equipamentos devem ser trocados periodicamente e neste momento estão sendo substituídas 814 unidades por outras mais novas.
Em linha com o propósito da atual gestão no sentido de tornar a administração municipal mais tecnológica e eficiente, 528 impressoras (64,86% do total) que estão sendo instaladas possuem escâner que propiciam digitalização de documentos de forma mais ágil e com maior resolução. “É uma proporção superior em relação à última troca, ocorrida há cerca de dois anos. Esta decisão passa pelo entendimento que, com a implantação gradativa do eProcesso e outras ferramentas que visam a uma maior agilidade e eficiência no serviço municipal, haverá uma queda considerável na impressão de papéis e uma necessidade ainda maior pelo escaneamento de documentos. Eis a razão de investirmos numa quantidade maior de equipamentos que oferecem esse recurso”, explica o secretário da Administração, Alexandre Gregório da Silva.
O secretário pontua que essa troca não demanda recursos adicionais dos cofres da Prefeitura de Toledo. “Não estamos gastando um centavo para a aquisição destes equipamentos. A empresa contratada os compra, cuida de toda a questão da manutenção, incluindo a troca de cartuchos e toners, e recebe pelo serviço prestado. A diferença desta vez está na escolha de um maior número de impressoras que também contam com escâner, já vislumbrando um cenário com menos impressões e mais digitalizações”, pontua Gregório.