Festival de Futsal marca lançamento do projeto “Empoderamento com Afeto”

Novo projeto permitirá que Afeto proporcione atividades recreativas, educativas e esportivas em contraturno escolar a um número maior de meninas de 8 a 17 anos

O último sábado (19) ficará eternamente gravado nas mentes e corações de quase 400 meninas que participaram, no Ginásio Alcides Pan, do Festival de Futsal. Na ocasião, houve o lançamento do “Empoderamento com Afeto: Futebol e Futsal Feminino”, iniciativa da Associação dos Amigos e Atletas do Futsal e Futebol Feminino de Toledo (Afeto) em parceria com a Prati-Donaduzzi, Companhia Paranaense de Energia (Copel), Instituto Lojas Renner e DPL Distribuidora de Peças, que aproveitam a renúncia fiscal decorrente da Lei de Incentivo ao Esporte para a aplicação de recursos em ações de diversas manifestações desportivas e paradesportivas.

As atletas já participam dos projetos da Afeto, que agora poderá proporcionar atividades recreativas, educativas e esportivas em contraturno escolar a um número maior de meninas com idade entre 8 e 17 anos – atualmente, são 240. A solenidade de lançamento foi prestigiado pelo secretário de Esportes e Lazer, Eudes Luiz Dallagnol; pelo presidente da Câmara de Vereadores, Leoclides Bisognin; pelo gerente da agência Sicredi da Vila Pioneiro, Walmir Fogaça; e por representantes das empresas apoiadoras.

O diretor de marketing da Prati-Donaduzzi, Edilson Bianqui, destacou que a empresa acredita que apenas através de incentivo a educação, cultura, lazer, esporte e também à saúde se muda o futuro de um país. “Para nós, fazer parte desse projeto maravilhoso é motivo de grande honra. Mais de 400 crianças serão beneficiadas por esse projeto do qual somos parceiros”, destaca.

A DPL Distribuidora de Peças é parceira da Afeto desde o início das atividades e o proprietário da empresa, Adenir Pedro Bortolotto, ressaltou a satisfação por ter acompanhado de perto o crescimento do esporte. “Desde o início, vimos que a associação tinha condições de ampliar o projeto, mas para isso precisava de mais verbas. A gente conseguiu ajudar com ideias também, e hoje temos certeza absoluta de que o que a gente pensou era a mais pura realidade. Nós aplicamos em algo concreto sério e que vai ser duradouro”, recorda.

Emocionada, a presidente da Afeto, Vera Lucia Ludwig Simonis, comenta que, a cada lançamento de um projeto, fica evidente o potencial da entidade. “Eu fico muito feliz e emocionada. É muito satisfatório ver essas meninas em quadras, uniformizadas, sabendo que estamos contribuindo para o desenvolvimento esportivo, psicológico e social delas”, salienta.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.