Programa Oeste em Desenvolvimento elege diretoria e realiza assembleia geral

Rainer Zielasko assume segundo mandato propondo avanços tecnológicos, educacionais e forte na defesa do setor do produtivo contra retrocessos

DA ASSESSORIA – O Programa Oeste em Desenvolvimento (POD) realizou hoje (15) sua assembleia geral e eleição da nova diretoria.  O encontro foi realizado na Associação e Comercial e Empresarial de Cascavel (ACIC). A nova Mesa Diretora e Conselho Fiscal são responsáveis pela Gestão 2023-2024.

Será a segunda gestão do empresário toledano Rainer Zielasko a frente do Programa Oeste em Desenvolvimento. Zielasko já presidiu a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) entre outros importantes órgãos.

Os também empresários Elias José Zydek e Alci Rotta Júnior compõem a mesa diretora do POD como primeiro e segundo vice-presidentes. Os conselheiros fiscais do Programa eleitos para essa gestão são Carlos Reis, Leoveraldo Curtarelli de Oliveira, Danilo Gass, Luiz Ernesto Giacometti, Lucas Eduardo Ghellere e Gilson Altmeyer.

O presidente Rainer Zielasko agradeceu o apoio e a aprovação para o novo mandato. “Contei com valorosos parceiros dispostos e focados em fazer o melhor pela Região Oeste. Neste novo mandato essa busca pelo desenvolvimento do Oeste será ainda mais intensa e cheia de resultados”, contou o presidente.

DESAFIOS –  Zielasko relembrou os desafios que o Programa Oeste em Desenvolvimento enfrentou nos últimos dois anos. “Nunca foi tão claro para mim que a grande missão do POD é identificar problemas, provocar respostas e promover a articulação de soluções. A maior prova disso foi a primeira grande missão que essa gestão enfrentou. Assumimos e nos deparamos com a discussão do Pedágio que exigiu posições firmes, estratégias audaciosas e uma representatividade que fizeram com que o Paraná garantisse um modelo diferente de todo o país”, avaliou Zielasko.

CONQUISTAS – O presidente lembrou que recentemente o SRI Iguassu Valley foi eleito o melhor ecossistema consolidado do Brasil pelo PNI o Prêmio Nacional de Inovação, que é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Outra conquista, de acordo com Rainer, foi através do trabalho árduo da Câmara Técnica de Sanidade Animal que O Paraná obteve o reconhecimento internacional como área livre de febre aftosa sem vacinação. A conquista do novo status sanitário foi oficializada na 88º Assembleia Geral da Organização Mundial da Saúde (OIE), realizada em Paris, na França. O próprio O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) chancelou e reconheceu que temos no OESTE às melhores iniciativa e práticas que criam um ambiente organizado, arrojado, tecnológico que serve de modelo para os país em diversas iniciativas.

“Os resultados do Oeste e a articulação dos nossos líderes resultaram em uma Mais uma conquista para o Oeste. Em breve uma unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) será instalada no Biopark, com foco em pesquisas de suínos, aves e pescado. Isso é revolucionário e só o tempo poderá nos dizer o valor desta conquista”, considerou Zielasko.

EMPREGABILIDADE – O Programa Oeste em Desenvolvimento colocou em pauta esse assunto e criou um grupo de trabalho permanente para cuidar desse tema. São mais de 12 mil vagas e o desafio de atrair e manter bons trabalhadores para que juntos possamos crescer. Rainer destacou que a missão vai além do que encontrar trabalhadores, mas formar, valorizar e planejar a Região Oeste para que absorva com qualidade e tranquilidade dos impactos do crescimento. “Temos que pensar no impacto da chegada destas pessoas na Região Oeste e nas políticas públicas que precisam reagir na mesma velocidade do setor produtivo”, afirmou.

SEM RETROCESSOS – Para Rainer, o importante é barrar retrocessos e seguir em busca do melhor desempenho do Oeste.  “O Programa Oeste em Desenvolvimento posicionou-se a favor de um plano de governo que não venceu a eleição. Faz parte do processo democrático. Estamos aqui para colaborar com o desenvolvimento, mas também estamos em uma forte defesa do que acreditamos. Isso envolve não aceitar retrocessos Tributários, Trabalhistas e de infraestrutura. Não aceitaremos nenhum retrocesso e essa é a linha mestre da nossa conduta e DNA”, reafirmou o presidente.

POSIÇÃO FIRME – Zielasko finalizou seu discurso defendendo uma revolução educacional e tecnológica na Região Oeste. “Em alguns momentos pode ser que os líderes políticos se sintam provocados e isso pode ser momentaneamente desconfortável. Superem essas resistências, unam forças com o POD, nossos objetivos são claros e planejados. A nossa defesa será sempre o Oeste e uma revolução destas não se faz sozinho”, finalizou Zielasko.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.