O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS II – Jardim Europa) promoveu, na última semana, o retorno das reuniões presenciais com gestantes e puérperas, após a suspensão de atividades coletivas em virtude da pandemia de Covid-19. Durante esse período, os atendimentos aconteciam de forma individualizada e em sua maioria, no sistema remoto, visando a segurança das gestantes. A ação conta com o apoio da Unidade Básica de Saúde do bairro e faz parte do Projeto Cegonha Feliz.
Para 2023, a equipe do CRAS II já organizou um calendário com reuniões mensais. “Essas atividades fazem parte do acompanhamento previsto no projeto e tem o objetivo fortalecer a função protetiva da família, contribuindo na melhoria da sua qualidade de vida, a partir de orientações relativas à gestação, cuidados com o bebê e vínculo familiar, proporcionando espaço para discussão, reflexão e troca de experiências”, explica a diretora de Proteção Social Básica, Camila Perachi.
O público alvo deste acompanhamento são as gestantes do território abrangido pelo CRAS II – Jardim Porto Alegre, Jardim Independência, Jardim Concórdia e Jardim Europa/América. As participantes que possuem Cadastro Único para Programas Sociais podem obter também o auxílio natalidade, disponível por meio do Kit Bebê. Para mais informações sobre as reuniões, é possível entrar em contato pelo telefone ou Whatsapp (45) 3196-2540.