A primeira etapa da revitalização do canteiro central da Avenida Parigot de Souza foi concluída. O intuito é facilitar os deslocamentos dos munícipes que optam pelo uso da bicicleta e para tanto a Prefeitura de Toledo refez a ciclovia e também implantou uma via para pedestres. A intervenção buscou preservar a arborização já existente e ganhou piso tátil, pintura e canteiros de flores, dando um colorido especial para a nova estrutura. O custo para a execução global – material e mão de obra – foi de R$ 420 mil.
O investimento, conforme o prefeito Beto Lunitti, garante segurança, qualidade de vida e sustentabilidade e deve acontecer em toda a extensão do canteiro central da Parigot de Souza, desde a Rua Santos Dumont até a Avenida José João Muraro, porém a obra será feita por etapas. “Neste primeiro momento foi remodelado o trecho entre a Santos Dumont e a São João, o que tornou o espaço mais adequado. O antigo formato gerava conflito entre pedestres e ciclistas e também dificultava a manutenção”, explicou.
A próxima etapa contemplará o maior trecho, compreendido entre a Rua São João e a Avenida Nossa Senhora de Fátima. Conforme informações do Departamento de Planejamento Urbano, o projeto arquitetônico está pronto e a execução consta no orçamento para 2023, porém ainda não existe data prevista para a licitação.