Escola Antônio Scain receberá reformas este ano

Smed resolverá um dos problemas crônicos da unidade escolar, o telhado do bloco novo, além de realizar outras melhorias almejadas pela comunidade escolar

Desde a ampliação da estrutura da Escola Municipal Antônio Scain no Jardim Filadélfia em Toledo, para abrigar o Núcleo de Atendimento Educacional da Surdez (NAE), as estruturas da unidade escolar sofrem com infiltrações em decorrência da água das chuvas. Em função disso, a Secretaria Municipal de Educação realizará uma ampla reforma no local. 

A diretora do Sistema de Ensino, Luci Graciela Kuhn, explicou que “há algum tempo estávamos trabalhando no sentido de solucionar o problema da água das chuvas. Foi realizada uma ampliação na estrutura e desde então fizemos algumas intervenções de 2020 pra cá. Não tivemos sucesso, visto que o problema é estrutural. O telhado não tem caimento suficiente e acaba represando a água e ocasionando todo o transtorno nos espaços. 

Para por um fim neste problema, o município fará uma reforma mais ampla. Luci garantiu que os alunos que precisam de atendimento especializado não terão prejuízos, pois foram redirecionados em outro espaço dentro da escola. 

A secretária Municipal de Educação, Marli Gonçalves Costa, realizou uma vistoria nas dependências da Escola Antônio Scain nesta terça-feira (24), acompanhada da diretora dos Projetos de Engenharia da Secretaria de Planejamento, Stella Taciana Fachin. A direção da escola fez apontamentos dos locais que necessitam de intervenção ou que são mais atingidos nos dias de chuva. 

Constatada a necessidade de uma reforma mais ampla, a secretária de Educação, Marli Costa, garantiu as intervenções necessárias, além de solicitar a troca do telhado do bloco 9 (bloco novo), ela entendeu que era o momento de aproveitar para atender outras solicitações da escola. “Já que é inevitável os transtornos de uma obra para a troca do telhado do bloco novo, vamos aproveitar para atender outras demandas da escola no bloco antigo, como pintura, trocas de piso, pintura da quadra de esportes e algumas readequações que a escola precisa”, afirmou a secretária Marli Costa. 

A Secretaria de Planejamento irá elaborar o projeto e apresentar para a comunidade escolar. Em função das prioridades é possível que essa obra tenha início ainda no 2º semestre, após a finalização do projeto e das licitações. 

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.