Big Doguinho Brasil acontece neste domingo no Parque das Águas

Primeira feira de adoções do ano da Secretaria de Meio Ambiente usa temática de reality show para sensibilizar a população

O Parque das Águas de Toledo recebe neste domingo (29) a Feira de Adoção de Animais a partir das 15h. Esta é a primeira feira do ano promovida pela Secretaria de Meio Ambiente (SMMA) por meio da coordenação de Proteção Animal. Inspirados na temática de um reality show famoso, o município usou em sua campanha de divulgação o “BBB” para sensibilizar a população a adotar os doguinhos e gatinhos que estarão disponíveis nos lares provisórios das protetoras cadastradas.

Com fotos reais de cada animalzinho, a campanha sugere que você escolha quem vai integrar o “cãomarote”, ser o “novo líder da sua casa” ou a “nova líder da sua casa”. Segundo o dicionário Collins, reality show é “um programa de TV que mostra pessoas comuns ou celebridades vivendo seu dia a dia ou enfrentando desafios específicos”. 

A diretora de Comunicação da Prefeitura de Toledo, Mariana Leonardo Matsuo, explica a relação: “esses são animais comuns, de portes diferentes, muito fofos e com características ímpares, que enfrentam diariamente o desafio do abandono. A votação do líder é uma forma lúdica de dizer ‘vote em mim, me adote’. Esperamos que as curtidas recebidas possam de alguma forma se transformar em adoções. Todos eles merecem um lar bacana para viver”, salientou. 

A campanha foi desenvolvida pelo coordenador de Mídias Sociais, Eduardo Rian da Silva e divulgada nas redes sociais da prefeitura e da Secretaria de Meio Ambiente. Em 2022 foram realizadas cinco feiras de adoção e aproximadamente 125 animais, entre cães e gatos, foram adotados. 

A coordenadora de Proteção Animal, Júlia Heiss, falou sobre o local da feira. “Em virtude das férias escolares e da temporada de verão do Parque das Águas, um grande fluxo de pessoas passam por ali todos os dias e isso intensifica nos finais de semana, então é uma oportunidade para as protetoras atingirem um público diferente daquele que normalmente circula na região do Parque Ecológico Diva Paim Barth, onde normalmente são realizadas as feiras de adoção”.

Segundo ela, qualquer pessoa que tenha boa vontade, seja maior de idade, portando documentos pessoais e entenda as responsabilidades que é ter um animal pode realizar a adoção. “Muitas vezes as pessoas não têm paciência para aguardar o período de adaptação de cada animal. Mas estamos otimistas que esta será uma boa feira”, salientou Júlia.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.