Integrantes dos poderes Executivo e Legislativo Municipal foram apresentados, na tarde desta quarta-feira (1º), na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito, aos quatro novos delegados que atuarão em Toledo. Quem fez as honras foi o delegado-chefe da 20ª Subdivisão Policial (SDP), Alexandre Macorin.
Além dos recém-empossados Paulo Ricardo Cutrim Machado Ferreira, Fábio Freire, Ana Cris Oliveira e Thiago Ferreira Figueiras, também atuará na cidade Rodrigo Baptista Santos, que comandava a 47ª Delegacia Regional de Polícia, de Marechal Cândido Rondon, há aproximadamente quatro anos, e assumiu o cargo de delegado do 1º Distrito Policial de Toledo e atuará ainda como delegado-adjunto da 20ª SDP. “A chegada destes delegados soma muito ao trabalho que realizamos, pois são pessoas dedicadas, com disposição de sobra para trabalhar”, garante Macorin, que fez visitas similares a outros órgãos públicos em atividade no município.
Ao citar ações da administração municipal, como a ampliação do serviço de videomonitoramento que está em curso e a modernização do sistema de iluminação pública por meio da parceria público-privada (PPP), que inibem a ação da criminalidade, o prefeito reforçou seu compromisso de colaborar com as forças de segurança que operam em Toledo. “Ficamos muito felizes com a chegada destes novos delegados e nos colocamos à disposição para contribuir no que for necessário com a Polícia Civil do Paraná”, assegura Beto Lunitti.
Outro tema debatido no encontro foi a construção da Delegacia Cidadã, estrutura sonhada pela comunidade local há bastante tempo. “Toledo está crescendo e os desafios para a segurança pública aumentam na mesma proporção. Por isso, precisamos de uma estrutura mais ampla, que reúna os serviços da Polícia Civil em um só local”, analisa o delegado-chefe.
Em relação à obra, que será edificada no Centro Administrativo Moacir Micheletto, Lunitti informou que as alterações solicitadas pelo no projeto – cuja elaboração ficou a cargo da Secretaria de Planejamento, Habitação e Urbanismo do município – pelo Governo do Estado já foram realizadas e estão em tramitação nos órgãos competentes. “Espero que essa situação seja resolvida o mais rapidamente possível, pois temos aqui uma população bastante exigente e é justo que ela seja atendida em boas instalações, e que os servidores da Polícia Civil também tenham plenas condições de trabalho”, pontua o prefeito, que, ao fim do encontro, deu uma sacola com uma caneca do programa Aluno Conectado e o bottom com o brasão do município a Macorin e os novos delegados.