Municipalismo e agro marcam início do 7º mandato de Sperafico como Deputado Federal

Deputado Federal Sperafico (Progressistas/Paraná) | Foto Assessoria

Parlamentar rapidamente retoma papel de destaque no Congresso

“Foram as circunstâncias que me trouxeram aqui novamente”. Assim define Dilceu Sperafico (Progressistas/Paraná) que acaba de completar os dois primeiros meses de seu sétimo mandato como Deputado Federal em Brasília. “Depois da partida do Schiavinato nossa região ficou órfã de representatividade, toda a sociedade sentiu na pele a falta que um deputado federal faz para os municípios. Esse triste fato fez com que eu saísse do meu descanso e atende-se ao chamado que muitos fizeram para que eu voltasse”.

Sperafico afirma ainda que uma vez na condição de deputado, fará de tudo para que esse seja um grande mandato. “Agora que estamos aqui, não há mais tempo a perder, é preciso correr atrás, e isso só se faz com muito trabalho. Podem ter certeza de que serão quatro anos que estarei aqui em Brasília brigando pelos interesses da região”, garantiu Sperafico.

Desde que tomou posse em fevereiro, foram várias reuniões com prefeitos, vereadores e lideranças. Segundo Sperafico, é preciso ouvir e atualizar-se sobre as demandas de cada localidade. “Nesse primeiro ano, como sempre quando há alternância de governo, acontecem uma série de ajustes que dificultam um pouco a liberação e destinação de recursos para os municípios, porém essa primeira etapa de colher as necessidades da sociedade já está sendo feita”.

Tudo isso, sem deixar de lado a fiscalização sobre o Governo Federal, outro papel importante do Congresso. “Farei uma oposição firme e responsável, e acima de tudo, vou atuar de acordo com o que for melhor para todos, votando e aprovando as pautas que beneficiem a população e cobrando aquilo que for sendo negligenciado, principalmente nos temas ligados aos municípios e à agricultura, que é o que move nossa região”, defendeu Sperafico.

DESTAQUE E RESPEITO ENTRE OS PARES

Deputados Federais Tião Medeiros, Dilceu Sperafico e Pedro Lupion durante a primeira reunião da Comissão de Agricultura da Câmara (Progressistas/Paraná)

Devido à sua relevância política construída ao longo dos anos, Sperafico rapidamente retomou o papel de destaque que sempre teve no Congresso e dentro do próprio partido, o Progressistas. Para o parlamentar, esse foi um movimento natural, uma vez que sua experiência, de outros seis mandatos, o avaliza e faz com que seja constantemente consultado sobre as mais variadas discussões políticas que estão na ordem do dia. “Esse foi um movimento natural. O Progressistas do Paraná sempre teve uma mentalidade partidária muito forte de grupo. Entendemos que juntos somos mais fortes, e quem tem a ganhar com essa representatividade forte e atuante são as pessoas dos nossos municípios”, explicou.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.