Estrutura do INOVAMEAT 2023 está sendo finalizada

Estrutura do INOVAMEAT 2023 está sendo finalizada (foto: Fábio Ulsenheimer/Prefeitura de Toledo)

Os preparativos para o INOVAMEAT 2023 estão na reta final e, nesta segunda-feira (10), era grande a movimentação com o intuito de finalizar os estandes. A partir das 16h30 da terça-feira (11) os portões já estarão abertos para o credenciamento e a abertura do evento acontece às 19h, com a palestra ‘A importância do Agronegócio para o Brasil e para o Mundo’. O momento será comandado pela palestrante, consultora, mentora, escritora, articulista e idealizadora de iniciativas de imersão no universo agro, Andrea Cordeiro, pelo representante da BRF, Rafael Menute, e pelo secretário estadual de Agricultura, Norberto Anacleto Ortigara. 

Em seu segundo ano, o evento contou com um aporte de R$ 1 milhão da Prefeitura de Toledo. “Fizemos isso porque acreditamos que este evento se consolidará. Nós temos condições de tornar o INOVAMEAT algo grandioso, uma referência internacional para tratar de temas pertinentes ao futuro do agronegócio e das relações das cadeias produtivas”, disse o prefeito Beto Lunitti. Neste ano, a exemplo do que ocorreu na primeira edição, o Gabinete do Prefeito estará montado no evento. “Vamos despachar de lá, pois queremos aproveitar todos os momentos desta grande iniciativa”, acrescentou.

Conforme o diretor da Fundação para o Desenvolvimento Sustentável, Científico e Tecnológico de Toledo (FUNTEC), Renato Tratch, o evento se baseia em torno dos mais diversos temas relacionados aos suínos, aves, pecuária leiteira e peixes desde a concepção genética, desafios dos criadores à mesa do consumidor. “A intenção é envolver integralmente a cadeia produtiva em todas as dimensões de atuação com foco nas principais inovações de cada setor. Um importante palco para promover conexões entre o ecossistema produtivo da proteína animal da América Latina”, explicou.

MAPA Conecta – Uma das novidades para este ano será o MAPA Conecta Proteína Animal, uma estratégia alinhada ao Programa Agro Hub Brasil cuja iniciativa reunirá melhores soluções, compartilhando e divulgando as inovações de quem faz a diferença no setor de Proteína Animal. “Vamos conectar investidores e aceleradoras do ecossistema de inovação brasileiro e proporcionar o espaço ideal para networking, visibilidade e oportunidades de negócio”, comentou o secretário do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Diego Bonaldo. 

O desafio é realizado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) e pelo o Sindicato Rural de Toledo, com ao apoio da Prefeitura de Toledo e da Fundação de Desenvolvimento Sustentável, Científico e Tecnológico de Toledo (FUNTEC).

Inscrições e informações – Para quem se interessar, o evento ainda tem inscrições abertas. Elas podem ser feitas pelo www.inovameat.com.br e no site constam todas as informações do evento, como palestrantes, programação e outros detalhes.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.