Com obras de urbanização em fase final, cenário em Ouro Preto se transforma

Executado pela Emdur, projeto recebeu investimento de R$ 6.504.752,65 e será oficialmente entregue em breve à comunidade, que já usufrui das melhorias

A entrega oficial só acontecerá em algumas semanas, com data ainda a definir, mas a comunidade de Ouro Preto já está usufruindo do projeto de urbanização que está sendo realizado pelo governo municipal, por intermédio da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur). As intervenções demandaram investimentos na ordem de R$ 6.504.752,65 e contempla, entre outras obras, pavimentação (27.107,77 metros quadrados) e recape asfáltico (6.954 metros quadrados), além de implantação de galerias pluviais (2.259 metros lineares), passeios (1.570,21 metros quadrados), guias (8.363,22 metros lineares) e bocas de lobo (92 unidades).

Ao todo, 11 ruas foram contempladas com as obras: Brasília, Marcos Antônio, Olavo Luiz, Palmeiras, 15 de Novembro, Riachuelo, São João, São Paulo, 7 de Setembro, Tamandaré e Tuiuti, as quais foram adequadas ao tráfego de maquinário agrícola. “É uma reivindicação antiga da comunidade e os investimentos transformarão Ouro Preto. Esta benfeitoria há muito tempo é aguardada por quem reside aqui”, observa o vereador Beto Scain, que é morador da localidade.

Antes de sua execução ser iniciada, o projeto foi apresentado e aprovado pela comunidade em audiência pública realizada em fevereiro do ano passado. “A decisão da comunidade está sendo respeitada e atendida. Estas obras vão valorizar os imóveis e vai ser bom para todos”, destaca o prefeito Beto Lunitti.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.