Comitiva visita unidades hospitalares no Rio de Janeiro administradas pela IDEAS

Comitiva visita unidades hospitalares no Rio de Janeiro administradas pela IDEAS

A abertura do Hospital Regional de Toledo está cada dia mais próxima. Após o processo licitatório apontar o Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (IDEAS) como vencedor do certame, uma comitiva toledana formada pelo prefeito Beto Lunitti, vereadores, lideranças da sociedade civil, Conselho Municipal de Saúde (CMS) e servidores municipais da Secretaria de Saúde estiveram, na quinta-feira (11), em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, para conhecer unidades de saúde gerenciadas pela entidade. 

Foram visitadas uma unidade de pronto atendimento (UPA), um hospital para pacientes vítimas de traumas e um centro de neurologia de alta complexidade. “Nossa intenção com essa viagem era conhecer locais onde a empresa vencedora do certame para a gestão do HRT faz o gerenciamento. Conversamos com colaboradores, entrevistamos pacientes e tivemos uma boa impressão sobre o trabalho. A IDEAS é responsável por unidades no estado fluminense e também em Santa Catarina”, destacou Beto. 

Lunitti explicou que o próximo passo será na próxima semana, quando esta comitiva irá se reunir, apresentar suas observações e optar ou não pela homologação da licitação. Caso a decisão seja em prol do firmamento do contrato, o Instituto terá o prazo de 90 dias para iniciar as atividades no Hospital Regional. “Foi uma visita importante e nos causou uma boa impressão, pois é uma empresa consolidada e atualmente faz a gestão de vários hospitais e UPAs do Rio de Janeiro, São Paulo e de Santa Catarina, além da gestão do sistema básico de saúde do município de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul”, apontou. 

O que pode ser observado não surpreendeu somente o prefeito toledano. A presidente do CMS, Daniela Aparecida Pollis Brandini, afirmou que a análise do trabalho da IDEAS foi bastante satisfatória. “Vimos um trabalho bem organizado, com fluxos bem definidos e, diante de tudo que nos foi apresentado, aparentemente bastante resolutivo. Chamou a atenção os colaboradores trabalhando com semblante tranquilo e satisfeitos com a empresa. Conseguimos conversar com alguns pacientes e todos disseram que são bem atendidos”, salientou. 

O presidente da Comissão de Seguridade Social e Cidadania, vereador Gabriel Baierle, também enalteceu a positividade das estruturas, limpas e dotadas de equipamentos de ponta. “São estruturas gigantescas bem geridas e esperamos que assim também possa ser no nosso Hospital Regional”, concluiu. Ainda acompanharam a comitiva os vereadores Beto Scain, Leoclides Bisognin, Marcelo Marques, Professor Oseias e Chumbinho Silva.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.