Município estende a mão a empresas de reciclagem que passam dificuldade

Demandas foram apresentadas por grupo de empreendedores do setor em encontro realizado na manhã desta quinta (6) na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito

Com os preços de comercialização mais baixos e dificuldades em cumprir as exigências previstas na legislação ambiental, empresas de reciclagem instaladas em Toledo passam por um momento delicado. Este quadro foi apresentado pelos empreendedores do setor em encontro ocorrido na manhã desta quinta-feira (6) na Sala de reuniões do Gabinete do Prefeito.

Estas demandas foram ouvidas atentamente e acolhidas pelo chefe do Executivo Municipal, que convidou para a reunião representantes da Secretaria do Meio Ambiente e do Setor de Controle e Combate às Endemias, e deu-lhes o prazo de duas semanas para fazer o diagnóstico e propor soluções para os problemas enfrentados pela categoria. “Estamos buscando uma saída para esta situação e de como fazermos uma gestão eficiente do resíduo sólido doméstico, da construção civil e volumosos. Enquanto isso não acontece, temos que oferecer a estas empresas o mínimo de condições para operarem dentro da legalidade sem comprometerem sua viabilidade financeira”, observa o prefeito Beto Lunitti.

O Poder Legislativo Municipal foi representado pelo vereador Leoclides Bisognin. “Infelizmente, apesar de inúmeras campanhas de conscientização, há ainda muito resíduo reciclável indo junto com o lixo orgânico. Contudo, sem estas empresas, esta questão poderia ser ainda pior, correndo risco até  de o nosso Aterro Sanitário Municipal não ter mais condições de receber o lixo produzido em Toledo. Portanto, dar atenção ao setor da reciclagem é, ao mesmo tempo, zelar pelo meio ambiente e pela economia local”, analisa.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.