Welter elogia Marcha das Margaridas, que colhe bons frutos com Governo Lula

O deputado federal Elton Welter (PT/PR) comemorou o sucesso da Marcha das Margaridas, que reuniu mais de 100 mil mulheres trabalhadoras rurais de todos os cantos e recantos do Brasil, na Esplanada dos Ministérios, com a presença do presidente Lula, na manhã desta quarta-feira (16).

         “É muito importante homenagear e fortalecer as ‘Margaridas’. Essa Marcha emociona muito a gente. Foi a luta da companheira Margarida Alves, símbolo das batalhas das mulheres por reconhecimento social e político, com melhoria de condições de trabalho e de vida, que inspirou a Marcha das Margaridas. É memória viva. Margarida foi assassinada 1983 e virou semente que floresce no coração de quem luta por justiça social no campo e na cidade. Margarida Alves, presente!”, exalta o parlamentar.

         O presidente Lula afirmou que o Brasil voltou para retomar a rota do crescimento, gerar emprego e mudar a vida dos mais pobres. “Às nossas mulheres brasileiras, saibam que esse governo nunca faltará com vocês. Seguiremos de mãos dadas as Margaridas na reconstrução do Brasil. É preciso criar uma cultura de respeito. Não toleraremos mais discriminação, misoginia e violência de gênero. Não podemos conviver com tantas mulheres sendo agredidas e mortas diariamente dentro de suas casas. Como também não é possível achar normal que, exercendo uma mesma função, uma mulher ganhe menos que o homem”, reafirma o presidente.

         O Governo Federal preparou um conjunto de medidas que atendem parte das principais reivindicações, como a retomada do Programa Nacional de Reforma Agrária, com prioridade para as mulheres, a criação do Programa Quintais Produtivos, voltado para a promoção da segurança alimentar e nutricional e da autonomia econômica das mulheres rurais, decreto que institui o Pacto Nacional de Prevenção aos Feminicídios, a retomada da Bolsa Verde e a ampliação da participação social para trabalhadores rurais.

AsPar PT

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.