A Agência do Trabalhador de Toledo foi contemplada com uma das qualificações oferecidas pelo projeto Bora Paraná. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR), Mauro Moraes, ao diretor do órgão no município, Rodrigo Souza, durante reunião realizada em Curitiba nesta segunda-feira (30). A formação, na área de panificação, vai oferecer em torno de 40 vagas em 2024.
Conforme Rodrigo, os participantes que fizerem o curso, além da capacitação, vão receber uma bolsa de estudo de R$ 600,00. “É uma forma de melhorar as condições de trabalho das pessoas. Elas poderão buscar uma colocação em uma empresa, ou empreender, melhorando sua renda e movimentando a economia”. Além do curso, durante o encontro foram discutidos os números da empregabilidade na região, o que tem sido feito em torno das contratações, do perfil profissional e da qualificação.
O anúncio do curso foi feito pelo secretário Mauro Moraes. “Entendemos a necessidade da Agência, o pedido do seu diretor e optamos por este curso para lá. Toledo desenvolve um excelente trabalho, é destaque, e queremos continuar com as parcerias. Rodrigo nos trouxe mais alguns pedidos, até mesmo de mais um veículo para auxiliar nas demandas do setor no município e tudo será analisado pela nossa equipe”, disse. Ainda participaram do encontro o coordenador de qualificação da Agência do Trabalhador de Toledo, Cristiano José da Silva, e o assessor da SETR, Anderson Miranda.
Bora Paraná – O projeto é uma parceria do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR), Ambev e SENAI Paraná. O objetivo, levar qualificação profissional para diversas localidades por meio de unidades móveis.
TAG