O prefeito Beto Lunitti recepcionou, nesta segunda-feira (15), representantes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A intenção do grupo era apresentar projetos e trabalhos socioassistenciais desenvolvidos pela denominação religiosa em todo o mundo, inclusive em Toledo e região, além de mostrar ao gestor toledano como se desenvolvem seus ritos e ações de fé.
O encontro aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura de Toledo e contou com a participação, além dos líderes religiosos, de integrantes da administração municipal, entre elas o assessor de governo, Márcio Antônio Borges, e a diretora do gabinete do vice-prefeito Ademar Dorfschmidt, Helena Nickel. O presidente da Estaca Cascavel, Alexandre Cerqueira da Silva, explicou como funciona a estrutura da Igreja. “A Estaca corresponde a um grupo de congregações locais da nossa igreja e reúne os grupos de cidades ao redor desta sede. Toledo pertence à Estaca de Cascavel”, explicou.
Cerqueira também agradeceu ao prefeito Beto Lunitti pela recepção. “É muito bom visitar nossos gestores e sermos bem recebidos. Nossa intenção aqui é buscar formas de ajudar a comunidade”. Durante a reunião, os líderes expuseram detalhes de como esse trabalho acontece, sendo um deles o “Mãos que Ajudam”, programa dirigido pelo sacerdócio para prestar serviço comunitário e oferecer auxílio para os necessitados nas calamidades.
Beto parabenizou os visitantes pelos projetos promovidos em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade social e citou a importância do envolvimento de todos na busca em dar mais condições para quem mais precisa. “O poder público faz muito, mas sempre precisamos dessa contrapartida da comunidade, seja por meio de clubes de serviços, das diversas igrejas e demais grupos voluntários”, concluiu.
Também estiveram presentes o presidente do Ramo de Toledo, Jaime Carneiro Costa; o 1° conselheiro na presidência, Dhione Oliveira; e o diretor de Comunicação e Assuntos Públicos da Estaca Cascavel, Antonio Schimaneski Júnior; além de integrantes da gestão municipal.