nformações ainda não confirmadas oficialmente indicam para um possível fechamento do Posto de Atendimento da Polícia Militar do Distrito Turístico de Porto Mendes.
Os comentários em relação a essa possibilidade tem causado preocupação na comunidade que historicamente enfrentou problemas com a segurança e graças a presença da PM, a situação apresentou significativa melhora.
A intenção dos moradores e das lideranças da localidade é reverter esta medida, caso efetivamente esteja sendo cogitada pelas autoridades.
As lideranças que estão se mobilizando para ir à Curitiba para um encontro junto a Secretaria de Estado da Segurança Pública, pretendem defender suas posições e garantir a presença da Polícia Militar no distrito.
Sobre a questão, o Tenente Paulo Rolon de Lima, comandante da 2ª Cia da Polícia Militar em Marechal Cândido Rondon, descartou o fechamento do destacamento.
Ele foi enfático ao afirmar que foi feito um remanejamento do policiamento por alguns dias, para possibilitar o atendimento de todas as necessidades do serviço.
Conforme o Tenente Paulo Rolon de Lima, o destacamento de Porto Mendes não será fechado.
Por outro lado, é de conhecimento que a Polícia Militar do Paraná enfrenta a falta de efetivo, o que obriga remanejamentos constantes para atender as demandas.