![](https://www.toledowebagora.com.br/wp-content/uploads/2024/01/Capturar-8.jpg)
Nas famílias, os preparativos para um casamento demandam tempo, dinheiro e planejamento. Isso porque as roupas para a cerimônia precisam ser escolhidas, buffets e bebidas degustados pelos noivos, além da definição do novo lar do casal. Resumidamente, a cerimônia deve estar milimetricamente alinhada para o tão aguardado momento do “sim”. Mas você já parou pra imaginar o que aconteceria se tudo isso ocorresse em dose dupla, ao mesmo tempo?
Em Toledo, no oeste do Paraná, esta é a realidade dos casais de gêmeos idênticos que têm bombado na internet em múltiplas plataformas: Tik Tok, Instagram, Facebook e Youtube. A rotina do relacionamento de Lucas Orsato e Filipe Orsato, de 21 anos, e das respectivas noivas, Letícia Aline Lazzarin e Larissa Camile Lazzarin, de 19 anos, desperta o interesse do público, principalmente, pelo bom humor e o clima de descontração entre os jovens.
Mas não somente. O nascimento de gêmeos idênticos (univitelinos) é raríssimo. De acordo com o Centro de Estudos do Genoma Humano e Células-Tronco, da Universidade de São Paulo (USP), são registrados apenas quatro casos a cada mil partos. Os gêmeos semelhantes compartilham o mesmo DNA e são sempre do mesmo sexo.
Nas redes sociais, os criadores de conteúdo paranaenses contam com mais de 2,3 milhões de seguidores. Apenas no Tik Tok, são 813 mil. No Youtube, são 733 mil inscritos. No Instagram, são 715 mil pessoas que acompanham os vídeos e 72 mil no Facebook.
Nas publicações, as irmãs brincam que serão separadas da convivência, porque passarão a morar com os futuros maridos. Elas também tratam do dia a dia com alto astral, incluindo o tempo que demoram para se arrumar e as brincadeiras que fazem, vestindo roupas iguais para confundir os noivos. (Veja quem é quem no vídeo a seguir).