Adultos foram presos e adolescentes apreendidos
Por volta das 16 horas de ontem ( 28/01) , uma equipe da Policia Rodoviária Federal de Guaira deu ordem de parada a uma Toyota Hilux placas de Nova Lima/MG.
O veículo tinha como ocupantes um casal, morador em Cascavel e durante a abordagem foram solicitados os documentos de porte obrigatório, tendo o condutor , de 29 anos, apresentado apenas sua CNH digital e sua companheira não portava documentos de identificação.
Ao questionar o condutor sobre sua origem e destino, alegou ser procedente de Cascavel e que iria a casa de um amigo em Paranhos-MS.
Disse que havia pego a caminhonete emprestada com outro amigo, chamado Marcelo, que também reside em Cascavel-PR.
Diante da suspeita, foi realizado procedimento de identificação veicular, onde foi possível constatar um registro de furto da camionete, ocorrência registrada na cidade de Belo Horizonte-MG., no dia 01 novembro de 2023.
Veiculo e detidos foram encaminhados à Polícia Civil de Guaíra
Por volta das 19 horas e 30 minutos de ontem (28) PRF recuperou a I/Toyota Hilux Sw, cor preta, que no momento da abordagem ostentava placas de Itapema, SC.
Foi solicitado ao condutor, morador de Navirai/MS, os documentos do veiculo e sua CNH, que prontamente informou que era menor de idade e que estava levando o veiculo para o Paraguai.
Foi verificado que os sinais de identificação do veículo foram adulterados, e a verdadeira possuía queixa de roubo e furto, em 11de setembro de 2022 na cidade de Assis/SP.
Veiculo e o adolescente, acompanhado do Conselho Tutelar, foram encaminhados a policia civil de Guaíra para os procedimentos cabíveis.
Nesta segunda-feira pela manhã, por volta de 08 horas e 30 minutos uma equipe da PRF visualizou uma caminhonete Toyota Hilux de cor branca seguindo sentido Mato Grosso do Sul.
Ao ser abordada, os dois ocupantes chamaram a atenção da equipe por serem muito jovens.
A condutora sem CNH, 19 anos, moradora de Guaíra e um adolescente de 15 anos nascido em Alta Floresta/MT.
No momento da abordagem, o veículo ostentava placas de Jaguariaiva, Pr, mas em inspeção aos elementos identificadores, foi constatado que o veículo original é da cidade de Maringá e possui registro de furto em 28/01/24.
Ocorrência encaminhada a Polícia Civil de Guaíra com acompanhamento do Conselho Tutelar de Guaíra.