Um estelionatário se aproveitou da inocência de uma mulher e fez um empréstimo em seu nome, após se passar por funcionário do banco. A vítima, que mora em Vila Nova, distrito de Toledo, recebeu uma ligação falsa na quarta-feira, 07 de fevereiro, e caiu no golpe.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o golpista se passou por funcionário do banco e ligou para o celular da mulher, por volta das 16h00, dizendo que alguém havia transferido R$ 1.500,00 de sua conta bancária sem sua autorização. Ele afirmou que iria cancelar a transferência e que precisava de alguns dados para isso.
O homem também disse que o celular da mulher estava com um vírus e que ela não deveria desligar a ligação. Ele ficou conversando com a vítima até as 17h50, quando alegou que tudo estava resolvido.
Porém, às 19h15, a mulher recebeu uma nova ligação, de uma pessoa que se apresentou como da Área de Fraudes do banco, sediada em Porto Alegre-RS, e que informou que ela havia sido vítima de um golpe. O estelionatário havia feito um empréstimo de R$ 309,00 por mês, durante 48 meses, em sua conta.
A mulher foi até a agência bancária na quinta-feira, 08, e constatou o empréstimo indevido. Ela fez um Boletim de Ocorrência (B.O) na Polícia Militar e recebeu orientações sobre como proceder.