Na noite desta quarta-feira, dia 6 de março, por volta das 20h12, a Guarda Municipal de Toledo foi acionada via 153 para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito na rua Tomaz Gonzaga na Vila Pioneira. Ao chegar ao local, a equipe constatou que um veículo Fiat Uno, conduzido por um senhor de 60 anos, e um veículo GM Cruze, conduzido por uma mulher de 44 anos, estavam envolvidos no acidente.
Durante os procedimentos no local, foi oferecido o teste do etilômetro a ambos os condutores. Para a mulher, o resultado foi de 0,00 mg/l. No entanto, o motorista do Fiat Uno apresentava forte odor etílico, agressividade, desarrumação nas vestes e andar cambaleante. Ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica, mas recusou-se a realizar o teste do etilômetro.
Diante da recusa e do comportamento agressivo do senhor Donizete, foi dada voz de prisão a ele. Durante a abordagem, o indivíduo ameaçou a equipe, dizendo que iria matá-los com uma faca, o que exigiu o apoio de outra viatura da Guarda Municipal para o deslocamento. Durante a revista, foram encontrados em seu bolso 130 reais em dinheiro e um celular da marca Samsung.
O senhor Donizete foi conduzido, sem o uso de algemas, até a 20ª SDP para os procedimentos cabíveis. Seu veículo foi recolhido ao Pátio Municipal Deptrans. Destaca-se que o Fiat Uno estava com o IPVA vencido e o licenciamento em atraso. Foram lavrados autos de infração referentes ao condutor sem CNH e dirigir sob influência de álcool, conforme artigos 162 I e 165 do CTB, respectivamente. Os materiais de trabalho encontrados no veículo foram entregues a uma pessoa autorizada pelo motorista.