As equipes voltam a competir de 19 a 21 de abril, em São Miguel do Iguaçu.
Após um fim de semana de muitas disputas, Palotina garantiu, neste domingo (24), o título da primeira etapa da Copa Integração de Voleibol Feminino. O primeiro lugar veio após a vitória sobre Toledo por 2×0 (25×15/25×14) garantindo também a liderança provisória da competição. O terceiro degrau no pódio ficou para o Foz do Iguaçu. Nesta etapa, iniciada na sexta-feira (22), as equipes contavam com atletas do sub 15 e as partidas foram disputadas no Ginásio de Esportes Onofre Garbasheski, em Guaraniaçu.
Ao todo, oito equipes entraram em quadra. Para o técnico da casa e anfitrião da etapa, Willian Giasson, os times vieram bastante preparados, o que garantiu jogos equilibrados. “Nós tivemos excelentes partidas demonstrando o bom nível das equipes envolvidas na disputa. A Copa é tradicional, contribui para a formação das nossas atletas e podemos projetar uma evolução técnica. Posso definir esta primeira etapa como um sucesso, pois todos os técnicos puderam observar seus times para as competições que ainda terão nos calendários”, comentou Giasson.
Sobre a final, as palotinenses mantiveram o bom desempenho apresentado nas rodadas anteriores. As comandadas do técnico Márcio Braga terminaram invictas, sem perder nenhum set. “Foi um excelente início e agora vamos trabalhar visando as próximas etapas. A equipe fez uma boa campanha aqui em Guaraniaçu e ficamos felizes em levar esse bom resultado na bagagem. Queremos manter esse bom volume de jogo nas demais categorias”, disse Braga.
As equipes voltam a competir de 19 a 21 de abril, em São Miguel do Iguaçu.
Classificação
1º Palotina; 2º PM Toledo, 3º Foz, 4º Céu Azul/Sicredi, 5º Guaraniaçu, 6º Medianeira, 7º Formosa do Oeste e 8º São Miguel do Iguaçu.
Atletas destaque
Heloísa Cavalheiro Toledo – Levantadora
Liz Sperotto (Céu Azul/Sicredi) – Levantadora
Ana Laura Mai (Medianeira) – Ponteira
Mariana Lemos (Formosa do Oeste) – Ponteira
Sofia Levandowski (Palotina) – Ponteira
Giovana Mendes (Foz) – Ponteira
Carol Tonet (Guaraniaçu) – Central
Ana Laura Frigo (São Miguel do Iguaçu) – Ponteira
Troféu MVP – Lara Beladelle Zilio (Palotina)