A Escola Municipal Miguel Dewes, do distrito de Dez de Maio, alcançou a nota de 8,8 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Esse foi o melhor resultado entre as 36 unidades escolares da Secretaria Municipal de Educação (Smed) e em função da conquista, nesta terça-feira (30), o prefeito Beto Lunitti e a secretária de Educação Dirce Maria Kulzer visitaram o local para agradecer o empenho dos servidores municipais e estudantes.
Atualmente a Miguel Dewes possui 122 alunos com turmas de Infantil 4 e 5 (antigo pré-escolar) e primeiro ao quinto ano (séries iniciais). A escola também recebe crianças do Bairro São Francisco por meio do Integralizar, programa de atendimento de crianças com Educação em Tempo Integral nas escolas do interior do município. Lunitti passou pelas salas de aula e multiuso e pelo laboratório de ciências, informática e robótica.
Após um giro pelas dependências, o prefeito foi à quadra da escola e conversou com alunos da Miguel Dewes e também da Escola Estadual do Campo de Dez de Maio. Durante o bate papo, Beto Lunitti destacou a importância da dedicação dos alunos e professores para que Toledo crescesse no IDEB e parabenizou a comunidade escolar pela melhor nota alcançada no município. “Vocês se esforçaram e o reconhecimento veio. Nós gestores nos preocupamos em oferecer uma estrutura de qualidade, com inovações e tudo mais, porém o resultado só acontece pelo empenho de vocês”, disse.
Lunitti ainda fez questão de fazer um registro fotográfico com a turma que foi avaliada e conquistou a nota 8,8 no IDEB, a equipe pedagógica e a secretária de Educação Dirce Kulzer. A prova aconteceu no ano passado, quando os alunos eram do quinto ano. Atualmente eles já estudam no sexto ano e estão sob os cuidados da rede estadual de ensino.
Ao final, a diretora da unidade, Cristiane Teresinha Steffens Cipriano, relatou o esforço de toda a comunidade escolar para atingir a nota. “Temos uma equipe muito dedicada e pais participativos. A gente vem, ano a ano, transformando nossa educação. Nossos professores e professoras são bastante participativos nas qualificações e estão se atualizando constantemente. Isso se reflete na qualidade do ensino”, finalizou.