Urbanização de 13 ruas de São Luiz do Oeste é tema de audiência pública

Comunidade está convidada a participar de evento, que ocorrerá nesta quarta-feira (15), às 19h, nas dependências do clube da associação de moradores do distrito

Os moradores de São Luiz do Oeste estão convidados para a audiência pública que o governo municipal realizará nesta quarta-feira (15), às 19h, na sede do clube da associação de moradores do distrito (Rua Toledo, s/n, esquina com Rua São Luiz). O encontro destina-se à deliberação acerca de projeto de urbanização que contemplará, total ou parcialmente, 13 ruas (Britânia, Cerro Largo, Crissiumal, Lopeí, Ouro Verde, Quatro Pontes, Santo Cristo, São João, São José, São Luiz, São Pedro, Toledo e Willy Barth) que ainda não foram asfaltadas.

As intervenções demandam investimentos na ordem de R$ 5.506.202,46 e o projeto é composto por, entre outras obras, pavimentação/restauração asfáltica (21.470,39 metros quadrados) e implantação de guias, galerias pluviais e bocas de lobo. Também será construído um emissário que levará as águas da chuva até o rio mais próximo – outro que está em funcionamento também será remodelado de forma a aumentar sua capacidade de captação.

O projeto será apresentado por técnicos da Secretaria de Planejamento, Habitação e Urbanismo, e o titular da pasta, Norisvaldo Norisvaldo Penteado de Souza, pontua que a participação das pessoas é fundamental para que a obra seja viabilizada. “Com a anuência da comunidade em audiência pública, será possível enviar projeto para a Câmara e, se o Legislativo aprovar a realização da obra mediante contribuição de melhoria, será feita a dispensa de licitação para que a Emdur [Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo] a execute, que tem programação para iniciar os trabalhos no segundo semestre deste ano”, pontua. “Alguns proprietários de imóveis defronte às ruas que são objeto da audiência pública já fizeram o caucionamento da contribuição em 2016 por ocasião de uma lei que vigorou na época e, para estes, haverá, depois da conclusão das obras, o encontro de contas para verificação se o valor pago já suporta a valorização imobiliária ou se será necessária alguma complementação”, explica.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.