Biden desiste de candidatura à reeleição para presidência dos Estados Unidos

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou ontem (21) que desiste de tentar sua reeleição na disputa com Donald Trump, em um movimento histórico que mergulha a já turbulenta corrida pela Casa Branca de 2024 em território desconhecido.

Embora tenha sido sua intenção buscar a reeleição, Biden acredita que é do melhor interesse do seu partido e do país que se retire e se concentre exclusivamente em cumprir seus deveres como presidente pelo restante do meu mandato.

O democrata, de 81 anos, engrossa, assim, o clube restrito de presidentes americanos em fim de mandato que jogaram a toalha na tentativa de conseguir a reeleição.

É o único que teve que se dar por vencido devido às dúvidas sobre sua acuidade mental, após um desempenho desastroso no debate com Donald Trump.

O anúncio era esperado por mais que sua equipe de campanha e ele próprio se empenhassem em afirmar que levaria a candidatura até o fim.

Contudo, representa uma reviravolta em uma campanha que já experimentou muitas idas e vindas, sobretudo com a tentativa de assassinato contra Donald Trump em 13 de julho durante um comício.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.