Pelo quarto ano consecutivo, Toledo conquista Prêmio Gestor Público Paraná

Em solenidade na Alep, município foi reconhecido, na última sexta-feira (11), pelo programa de eliminação da transmissão vertical (da mãe para o bebê), de HIV e sífilis

Toledo reafirmou sua posição de destaque no cenário estadual ao conquistar, pelo quarto ano consecutivo, o Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). O reconhecimento foi conferido na noite da última sexta-feira (11), durante solenidade realizada na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em Curitiba. O prêmio, que está em sua 12ª edição, foi entregue ao município em razão do programa de eliminação da transmissão vertical — de mãe para o bebê — de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). 

Representaram Toledo na solenidade o prefeito Beto Lunitti, o vice-prefeito Ademar Dorfschmidt e a secretária de Saúde, Gabriela Kucharski. “É uma ação efetiva da Saúde, de toda a rede. Enquanto prefeito, destinamos o orçamento para que as pessoas técnicas façam as políticas públicas aconteçam. Gestão pública é uma escolha e a nossa foi colocar as pessoas em primeiro lugar”, destaca o chefe do Executivo Municipal.

Com a premiação deste ano, Toledo já acumula seis conquistas no PGP-PR nos últimos quatro anos. Em 2021, o município foi premiado pelo projeto “Currículo Top”, que facilitou a inserção de pessoas no mercado de trabalho por meio da Agência do Trabalhador. No ano seguinte, o atendimento do Centro Integrado de Políticas Educacionais (Cipe) Professora Maria Iaschombek Doege recebeu destaque. Em 2023, o município foi triplamente reconhecido, com o programa Aluno Conectado, a Central de Libras e o Parque das Águas de Toledo.

Neste ano, o prêmio foi concedido pelo esforço contínuo da equipe de saúde do município, que resultou na certificação dupla concedida pelo Ministério da Saúde, eliminando a transmissão vertical do HIV e da sífilis. Recentemente, o município também recebeu a visita da Equipe Nacional de Validação do Ministério da Saúde (ENV/MS), que avaliou as estruturas locais com o objetivo de verificar se Toledo também está apto a receber a certificação de eliminação da transmissão vertical de hepatite B. “Mais um reconhecimento ao trabalho dedicado, incansável e em rede de uma equipe que fez história na saúde pública de Toledo. Feliz em saber que os resultados foram efetivos para os pacientes, pois é para eles e por eles que nos dedicamos todos os dias”, salienta a secretária.

A 12ª edição do PGP-PR é uma promoção do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), com colaboração da Alep e do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). Conta com a cooperação da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e apoio técnico da Universidade Livre do Meio Ambiente. O evento também recebeu suporte Secretaria de Estado da Fazenda, da Receita Estadual do Paraná, da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) e da Fomento Paraná.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.