Presidente da Câmara de Vereadores visita prefeito e sugere diálogo

Gabriel Baierle e Mario Costenaro conversaram sobre a relação entre o Legislativo e o Executivo

“Queremos ter uma relação de respeito e tranquilidade”. A frase do presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Toledo, Gabriel Baierle, demonstra o espírito democrático entre o Legislativo e o Executivo. O vereador visitou o prefeito Mario Costenaro na tarde desta sexta-feira (10/01).

Participaram ainda do encontro o novo diretor Jair Scarpato; o assessor técnico legislativo Douglas Queiroz; o assessor especial de Projetos e Programas, Neuroci Frizzo; e o chefe de Gabinete, Reinaldo Sales,

“Muito feliz em receber o presidente da Câmara, vereador Gabriel Baierle. Nossas conversas têm sido muito boas e tenho certeza que essa relação entre Prefeitura e Câmara será de muito respeito institucional, mas também de muita proposta com o desenvolvimento de Toledo, buscando os resultados efetivos para a nossa população”, frisou Costenaro. Ainda de acordo com o prefeito, a discussão dos projetos será sempre feita de uma forma muito positiva.

Harmonia – Gabriel Baierle ressaltou a importância do que chamou de “conversas institucionais” para demonstrar que “os poderes são independentes, mas harmônicos pelo bem de Toledo porque o futuro da cidade está em nossas mãos. Queremos na Câmara aprovar os bons projetos, fazer as discussões, mas com muito respeito ao Executivo”, disse o vereador.

Reforma administrativa – O prefeito e o presidente da Câmara conversaram ainda sobre o projeto de reforma administrativa que Mario Costenaro pretende enviar ao Legislativo. “A proposta que está sendo apresentada não é nada diferente daquilo que discutimos durante o processo eleitoral. É o desmembramento de algumas secretarias para dar mais agilidade ao serviço público”, explicou o prefeito ao vereador Gabriel Baierle.

O presidente da Câmara reforçou o compromisso de colocar em votação o projeto tão logo dê entrada e a necessidade da proposta passar pelas comissões internas do Legislativo “para dar ainda mais transparência a todo o processo”.

Pela proposta deverão ser recriadas as secretarias da Agricultura e Proteína Animal; da Mulher; e da Comunicação.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.