Dentro do programa “Prefeitura na Rua”, o prefeito Mario Costenaro esteve em Cerro da Lola, onde se reuniu com os representantes da Associação de Moradores e da Associação dos Idosos daquela localidade. As secretárias Simone Ferrari (Assistência Social) e Sheila Delava (Infância e Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano), além dos secretários João Poletto (Procurador Jurídico), Fabio Leal (Infraestrutura Urbana e Rural) e Reinaldo Sales (Chefia de Gabinete) e os diretores Nelson Ferreira (Infraestrutura Rural), Luiz Carlos Bombardelli (Agricultura), Márcio Pimentel (Comunicação Social) e Wanderson Schumacher (Jornalismo) também participaram do encontro cujo objetivo é aproximar as ações da gestão pública e ouvir as demandas de cada comunidade.
O prefeito Mario Costenaro destacou que sua gestão tem uma missão muito grande e que todos de sua equipe estão sensibilizados pelo propósito de servir. O prefeito ressaltou ainda que a base da administração será o diálogo e que o primeiro fundamento é saber ouvir. “Hoje viemos ouvir e estamos com vontade de fazer muito, mas sem gerar falsas expectativas. Vamos ouvir as demandas e ir atrás, mas elencar as prioridades para poder atendê-las”, afirmou o prefeito.
Principais demandas – Os representantes de Cerro da Lola apresentaram as principais demandas da comunidade, como a regularização da área da associação dos idosos. O vereador Chumbinho Silva fez um breve relato sobre o histórico e ressaltou ser necessária “uma boa conversa prévia junto à Mitra Diocesana para evitar interferências políticas, como aconteceu no passado. A proposta seria fazer uma permuta de terrenos na área urbana para a transferência total da sede à associação”.
Outros pedidos estavam relacionados à festa da comunidade, sendo o principal a ampliação do espaço para o almoço do evento. O prefeito Mario Costenaro solicitou um parecer jurídico para ao menos fazer uma revisão sobre a quantidade de pessoas e uma nova consulta ao Corpo de Bombeiros.
“Foi uma reunião muito importante e que demonstra o respeito do prefeito Costenaro com o interior”, comenta o presidente da Associação dos Idosos, Seno Schmidt, que destaca a importância de se manter o diálogo com toda estrutura da Prefeitura de Toledo
O presidente da Associação de Moradores, Claudemir Turra (o popular “Batata”), também destacou a importância do encontro, considerando-o “muito positivo porque foi uma conversa franca, sem rodeios, onde pudemos apresentar nossas demandas e tenho certeza que a comunidade de Cerro da Lola será atendida dentro daquilo que for possível”.