Em clima de alegria e reflexão, Certi/Pioneiro promove celebração da Páscoa

Prestigiada por autoridades, confraternização realizada nesta terça-feira (15) teve bênção ministrada por religiosos, encenação de peça de teatro e café da manhã

O Centro de Revitalização da Terceira Idade (Certi) Dr. Wilson Carlos Kuhn, na Vila Pioneiro, foi palco, na manhã desta terça-feira (15), de uma confraternização especial alusiva à Páscoa. O evento, que reuniu alegria, espiritualidade e momentos de reflexão, foi prestigiado por diversas autoridades.

A celebração teve início com mensagens religiosas e bênçãos ministradas pelo pastor Douglas Alves, da Igreja Batista do Calvário, e pelo padre Mauro Cassimiro, vigário da Paróquia São Pedro e São Paulo. “No Evangelho de João, versículo 7, há o relato de que Maria Madalena encontrou o sepulcro vazio, com os lençóis dobrados. No Judaísmo, esse é um símbolo de que a pessoa se retirou da mesa, mas logo voltará — e o nosso Senhor esteve entre nós, morreu pela nossa salvação, ressuscitou e logo virá buscar o seu povo. Por isso, nunca percam a fé e a esperança, e que a Páscoa de vocês seja de paz, harmonia, alegria e comunhão”, exorta o pastor. “A irritação do filho mais velho com o retorno do caçula, na parábola do Filho Pródigo (Lucas 15, 11-32), serve para refletirmos sobre a importância das reuniões familiares. Vocês são a referência das suas famílias, e a Páscoa é um momento que inspira recomeços — seja encontrando um amigo que não vemos há tempos por causa da correria do dia a dia, seja perdoando aqueles de quem nos afastamos por nossa própria vontade”, aconselha o padre, que encerrou sua fala com a oração do Pai-Nosso.

O prefeito usou sua fala para refletir sobre o verdadeiro significado da Páscoa e sua importância na vida de cada pessoa. “Páscoa é um momento extremamente importante na nossa vida, um momento de refletirmos sobre os significados da data, de nos reconhecermos humanos, isto é, que acertamos e cometemos erros. A morte e ressurreição de Jesus são símbolos de salvação e renovação, oferecendo a todos a possibilidade de recomeçar, um processo no qual uns dependem dos outros, compreendendo que todos são passíveis de falhas, reconhecendo no outro alguém igual a nós, um filho de Deus”, ressalta Mario. “Os Certis são espaços de valorização da vida e, em todos os dias, quando acordo, busco no exemplo de vida dos idosos aqui atendidos a motivação para seguir firme na condução do município, uma responsabilidade muito grande e, para bem cumpri-la, peço a oração de vocês por mim e por minha equipe, da mesma maneira que vocês estão nas nossas orações”, acrescenta.

Encerramento – Um dos destaques da programação foi a encenação de uma peça teatral realizada pelos próprios frequentadores do Certi. Com orientação das servidoras Ana Paula Bittencourt Rojas Manfroi e Tânia Simone Rigo Pacheco, a apresentação trouxe uma mensagem que estimulou a reflexão sobre os valores de renovação e esperança que marcam a data, que será lembrada neste domingo (20). 

Ao final das atividades, os convidados foram recepcionados com um café da manhã especial, preparado com carinho pela equipe da Cozinha Social, encerrando a manhã festiva com sabores que reforçaram o espírito de partilha e união entre os participantes. Na ocasião, também foram comunicados detalhes das duas próximas excursões que o Certi/Pioneiro promoverá para seus frequentadores: a primeira, na próxima terça-feira (22), para Cascavel; a segunda, no dia 28 (segunda-feira), para o Biopark e a Queijaria Flor da Terra – os interessados devem obter mais informações junto à secretaria do órgão.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.