Em uma semana, casos confirmados de dengue em Toledo sobem 52,34%

Número de testes positivos é de 195, mas pode crescer significativamente, pois há 208 exames sendo analisados; até o momento, município registrou 957 notificações

A Secretaria de Saúde de Toledo (SMS) divulgou, na manhã desta sexta-feira (26), o boletim epidemiológico da dengue. Até às 10h, o município registrou 195 casos da doença, 52,34% a mais que na semana passada (128, em 19 de janeiro) – número que pode crescer significativamente, pois há 208 pessoas com sintomas da doença aguardando resultado do exame.

Somando os casos confirmados, em análise e os 554 que já foram descartados, 957 pessoas com sintomas da doença (manchas avermelhadas na pele, dor abdominal, febre, dor no corpo, cansaço, entre outros) procuraram os serviços públicos e privados de saúde desde 1º de agosto de 2023, início do atual ano epidemiológico. Seis bairros concentram mais de 60% das confirmações de dengue no município: América II (63), Europa I (16), Europa II (14), América I (10), Coopagro e Fachini I (8, cada).

Dessa forma, a SMS, por meio do setor de Controle e Combate às Endemias, reforça o pedido para a população redobrar as ações de combate e prevenção ao mosquito nos imóveis onde mora e trabalha, impedindo que este se reproduza em locais onde a água pode acumular, tais como vasos, pneus, garrafas, calhas, plantas, entre outros lugares.  Também recomenda às pessoas que apresentarem sintomas de dengue a procurarem imediatamente atendimento médico, evitando os quadros mais graves da doença. 

Outro ponto fundamental para frear a disseminação da dengue em nosso município, é fundamental a realização das vistorias pelos agentes de combate a endemias (ACEs) nos imóveis. Dessa forma, quando baterem em sua casa, facilite o trabalho deles e siga todas as orientações que forem dadas.

PUBLICIDADE

COMENTE

Digite seu comentário.
Por favor digite seu nome.